Time

Rubro-Negro é superado pelo Flamengo no Brasileiro Sub-17

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Os jovens talentos da equipe sub-17 do Athletico Paranaense foram superados pelo Flamengo na tarde desta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro. Triunfo carioca por 2 a 0 no Estádio da Gávea, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Douglas Telles anotou os dois gols do jogo, ambos no segundo tempo – um aos 4 minutos e o outro aos 23 minutos. Dois gols que surgiram em lances parecidos, após o time da casa conseguir construir as jogadas pelo lado esquerdo de ataque e cruzar para a área.

O Furacão acertou o travessão em um uma finalização de Otávio, dentro da grande área adversária na segunda etapa. Período em que o goleiro flamenguista Léo Nannetti fez intervenções importantes, como ao salvar o time da casa após um forte chute de Kauan Stabelini.

Já nos acréscimos, o athleticano Gabriel Feitosa ainda chutou um pênalti para fora.

Como fica a classificação

Com o resultado desta quarta-feira (7), a Piazada do Caju continua com 4 pontos conquistados, agora com 6 jogos disputados no Brasileiro Sub17.

Santos (15 pontos), Botafogo (13 pontos) e Grêmio (10 pontos) estão na zona de classificação do Grupo A para as quartas de final. Goiás (9 pontos), Corinthians (9 pontos), Ceará (8 pontos), América-MG (5 pontos) e Atlético Goianiense (3 pontos) completam a tabela.

Agora restam três partidas nesta primeira fase para o Athletico Paranaense Sub-17 buscar a classificação. Após nove rodadas, os quatro melhores do Grupo A se juntam aos quatro primeiros do Grupo B nas quartas de final.

O próximo desafio do Furacão Sub-17 nesta primeira fase é contra o Grêmio, no Miniestádio do CAT Caju. A partida começa às 15h da quarta-feira (14). Na sequência, o CAP visita o Ceará (às 15h de 21/08) e recebe o Botafogo (às 15h de 28/08).

Resumo do regulamento do Brasileiro Sub-17

Participam as 20 melhores equipes conforme o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Elas estão divididas em dois grupos, com 10 equipes cada.

Jogos em turno único, dentro do próprio grupo. E após nove rodadas, as quatro melhores equipes de cada chave vão para as quartas de final. Não há rebaixamento.

Nas quartas de final, jogos de ida e volta previstos para 17 e 24 de setembro. Na semifinal, também jogos em ida e volta, previstos para 1º e 22 de outubro. A final será disputada em jogo único, em 3 de novembro.

Um pouco de história

O Campeonato Brasileiro é organizado desde 2019 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Athletico Paranaense participou de todas as seis edições até aqui.

O melhor desempenho foi a conquista do vice-campeonato em 2020. E daquela campanha, participaram jogadores como o goleiro Mycael e os atacantes Emerson e Renan Viana (atual elenco principal), além do zagueiro Leonardo Dourado, do lateral-direito Leonardo Ataíde e do volante Carlos Biro (atual elenco sub-20).

Ficha técnica do jogo de hoje:
Quarta-feira, 7 de agosto de 2024
Flamengo 2×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17 | Grupo A | Rodada 06
Local: Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Lucas Neves Borja
Assistente 01: Danilo Oliveira
Assistente 02: Victor Augusto Camões
Quarto árbitro: Wallace Rogério Rufino

Flamengo Sub-17
Leo Nannetti; Wanderson, Yago, Johnny e Luiz Phellipe; Pedro (Alan Santos, no intervalo), Lucas Vieira (Enzo, aos 39min do 2ºT) e Pablo; Douglas Telles (Fred, aos 45min do 2ºT), Giovanni (Guilherme, aos 39min do 2ºT) e David Viana (Lipão, no intervalo).
Técnico: Eduardo Zuma.
Gols: Douglas Telles, aos 4min do 2ºT (1×0); Douglas Telles, aos 23min do 2ºT (2×0).

Athletico Paranaense Sub-17
Guilherme Alves; Gabriel Carioca (Leonardo Kutait, aos 26min do 2ºT), Murilo, Jaison (Lucas Carvalho, aos 39min do 2ºT) e João Vitor Disaro; Kauan Stabelini, Kauan Pierry (Otávio, aos 18min do 2ºT) e Gabriel Feitosa; Gustavo Gomes (Rhichey Huston, aos 26min do 2ºT), Juliano Santini (Bruninho, aos 39min do 2ºT) e Davi Alves (Ruan, aos 26min do 2ºT).
Técnico: Rodrigo Bellão
Cartões amarelos: Kauan Pierry, aos 46min do 1°T; Gabriel Feitosa, aos 43min do 2ºT

Fotos: Marcelo Cortes/CRF

Comentários

Skip to content