Clube
Nova marca do Furacão é aclamada em um dos maiores prêmios de design do mundo
A nova marca do Athletico Paranaense foi aclamada em um dos prêmios de design mais importantes do mundo: o Red Dot Design Awards. A nova identidade visual do Furacão, elaborada pela Oz Estratégia + Design, foi premiada na categoria “Brands & Communication Design”.
O prêmio, sediado na Alemanha, teve seus vencedores anunciados oficialmente na última segunda-feira (19). Os autores participarão da cerimônia de premiação Red Dot Gala, em Berlim, no dia 1º de novembro.
A marca do Furacão também será exposta nos museus de design Red Dot, localizados em Essen [Alemanha], Xiamen [China] e Singapura.
A Oz Estratégia+Design realizou um trabalho de branding, posicionamento e design da nova marca athleticana. Também elaborou submarcas, tipografia própria [em parceria com a Fabio Haag Type] e os novos uniformes, em parceria com a Umbro.
Para o trabalho de redesenho da marca rubro-negra, foi realizada uma pesquisa com mais de 1.300 Sócios Furacão, sobre temas como identidade, essência do Clube e percepção quanto à gestão e diferenciais do Athletico.
Na nova marca athleticana, as quatro linhas ascendentes representam os quatro ventos do Furacão, que são os quatro pilares do posicionamento e da personalidade do Athletico: entusiasmo, rebeldia, inovação e ambição.
Comentários
DIOGO DALCANALE
5 anos
RICARDO DOS SANTOS LADA
5 anos
JULIO CEZAR SOUZA
5 anos
ALESSANDRO REIS DE OLIVEIRA
5 anos