Clube

Nova marca do Furacão é aclamada em um dos maiores prêmios de design do mundo

A nova marca do Athletico Paranaense foi aclamada em um dos prêmios de design mais importantes do mundo: o Red Dot Design Awards. A nova identidade visual do Furacão, elaborada pela Oz Estratégia + Design, foi premiada na categoria “Brands & Communication Design”.

O prêmio, sediado na Alemanha, teve seus vencedores anunciados oficialmente na última segunda-feira (19). Os autores participarão da cerimônia de premiação Red Dot Gala, em Berlim, no dia 1º de novembro.

A marca do Furacão também será exposta nos museus de design Red Dot, localizados em Essen [Alemanha], Xiamen [China] e Singapura.

A Oz Estratégia+Design realizou um trabalho de branding, posicionamento e design da nova marca athleticana. Também elaborou submarcas, tipografia própria [em parceria com a Fabio Haag Type] e os novos uniformes, em parceria com a Umbro.

Para o trabalho de redesenho da marca rubro-negra, foi realizada uma pesquisa com mais de 1.300 Sócios Furacão, sobre temas como identidade, essência do Clube e percepção quanto à gestão e diferenciais do Athletico.

Na nova marca athleticana, as quatro linhas ascendentes representam os quatro ventos do Furacão, que são os quatro pilares do posicionamento e da personalidade do Athletico: entusiasmo, rebeldia, inovação e ambição.

Comentários

DIOGO DALCANALE
5 anos

Excluir
Interessante uma marca extremamente parecida com outra criada anos antes ( corrida da nike) receber tal premiação.

RICARDO DOS SANTOS LADA
5 anos

Excluir
Haha! Eu continuo achando feio, mas é tolerável, já a nova camisa é intolerável e bizarra.

JULIO CEZAR SOUZA
5 anos

Excluir
Diretoria, moramos distante do estado do PR e a única forma de acompanharmos nosso CAP é pela TV. Vamos implantar um sistema para atender os torcedores que estão distantes e querem assistir aos jogos do CAP. SRN....

ALESSANDRO REIS DE OLIVEIRA
5 anos

Excluir
No começo ninguém gostou... Foi questão de tempo para o novo escudo cair no gosto da torcida athleticana. Parabéns CAP, isso é mais uma de suas inovações no futebol brasileiro.