Time

Novidades nos relacionados, Vinicius Mingotti e Walber falam sobre primeira oportunidade

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Maceió (AL) – A partida diante do CSA, na noite deste sábado (20), será especial para dois atletas da equipe de Aspirantes do Athletico. Pela primeira vez, o zagueiro Walber e o atacante Vinicius Mingotti estarão à disposição da equipe principal. Eles estão relacionados e são opções para o técnico Tiago Nunes.

Natural de São Carlos (SP), Vinicius, de 19 anos, chegou ao Rubro-Negro em agosto de 2018, após passagens por Novorizontino (SP) e São Paulo. No início deste ano, foi um dos destaques do Furacão na Copa São Paulo, com três gols marcados.

“Está sendo uma experiência muito boa poder viajar com a equipe principal, estar envolvido. Vou criando intimidade e me ajuda bastante”, disse. “Uma das minhas características é a força física. Prefiro atuar como centroavante, dentro da área”, explicou Mingotti.

Já Walber tem atuações profissionais por Sport (PE), Botafogo (PB) e Patos (PB). O zagueiro de 22 anos chegou ao Furacão em maio deste ano, para a equipe de Aspirantes. Ele enalteceu o período que serviu como adaptação até chegar ao grupo principal.

“O grupo de Aspirantes me ajudou muito, fui muito bem recebido. Eu tinha um propósito de vir para os Aspirantes e subir para o elenco principal. Estar aqui é muito bom”, destacou o jogador, que nasceu em Rio Tinto (PB).

“Eu me sinto muito bem pelo lado direito, mas posso atuar do lado esquerdo também. O importante é ajudar a equipe. Eu me considero um jogador rápido, tenho bom passe, um bom cabeceio”, finalizou Walber.

Fotos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários