Time
Números da campanha histórica na Copa do Brasil
O Athletico Paranaense é campeão da Copa do Brasil 2019! Em uma campanha histórica, o Furacão desbancou Fortaleza, Flamengo e Grêmio até chegar na final, onde derrotou o Internacional para ficar com a taça!
Essa foi a 23ª participação do Furacão no torneio nacional, onde entrou em campo 128 vezes. Foram 51 vitórias, 46 empates e 31 derrotas. O ataque athleticano já balançou as redes 199 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 144 oportunidades.
Nesta edição da Copa do Brasil, o Rubro-Negro entrou direto nas oitavas de final, por ter disputado a Conmebol Libertadores. Foram oito jogos, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, com oito gols marcados e cinco sofridos.
Os jogadores que mais tempo estiveram em campo foram Bruno Guimarães e Santos, ambos com 720 minutos, atuando todos os minutos nas oito partidas da equipe.
Marco Ruben, Nikão, Rony e Wellington também estiveram em campo nas oito partidas, mas somaram menos minutos em campo.
Os artilheiros do time foram Marco Ruben e Rony, com dois gols cada. Marco Ruben teve duas assistências. Bruno Nazário, Madson, Marcelo, Nikão e Rony também aparecem na lista de assistências, cada um com uma.
O técnico Tiago Nunes utilizou um total de 23 jogadores durante a disputa da Copa do Brasil 2019: Braian Romero, Bruno Guimarães, Bruno Nazário, Erick, Jonathan, Khellven, Léo Cittadini, Léo Pereira, Lucas Halter, Lucho González, Madson, Marcelo, Márcio Azevedo, Marco Ruben, Nikão, Paulo André, Renan Lodi, Robson Bambu, Rony, Santos, Thonny Anderson, Vitinho e Wellington.
Comentários