Time

“Nunca colocamos nenhuma muleta em relação à nossa performance”, aponta Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense está nas semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), o Furacão foi ao Maracanã e eliminou o Flamengo, nos pênaltis. Após o duelo no Rio de Janeiro, o técnico Tiago Nunes participou de entrevista coletiva.

“Fé e trabalho é o sentimento que moveu e que move nosso grupo, temos como característica acreditar sempre. Já demos provas de que quando estamos com o nível de confiança muito alto, conseguimos bater de frente com qualquer equipe”, destacou.

O time athleticano saiu atrás no placar, mas buscou o empate com o Rony e trouxe a vaga para Curitiba. “Buscamos, quase viramos ainda no final do jogo. Foi muito equilibrado. O Flamengo no início foi melhor, depois a gente equilibrou”, analisou o treinador.

Em relação ao time que atuou na primeira partida contra os cariocas, Tiago Nunes não pôde contar com Lucas Halter, machucado. Robson Bambu entrou na defesa. “Quem está chegando, está dando conta do recado. A competitividade para jogar está grande. Uma satisfação gigantesca, mas é mérito de um grupo de atletas que trabalhou muito durante a intertemporada”, disse.

“Nunca colocamos nenhuma muleta em relação à nossa performance. Quando não vencemos fora, assumimos a nossa responsabilidade. Mas temos uma situação que chama a atenção, uma particularidade que é o gramado sintético. Pessoas usam muleta para justificar o seu trabalho. Não fazemos nada fora da lei, tudo dentro das regras do jogo”, completou.

Classificado na Copa do Brasil, o Furacão foca agora nos duelos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores. “Para a nossa equipe, o céu é o limite. Já vencemos River, Boca, já eliminamos o Flamengo. Tenho certeza que os demais adversários nos respeitam muito. Vamos para Maceió com vontade de vencer, assim como fizemos aqui”, finalizou Tiago Nunes, focando na partida contra o CSA, no próximo sábado (20).

Comentários