Time

“O Athletico foi a única equipe que tentou jogar”, apontou Rafael Guanaes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense disputou, neste domingo (14), o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. Jogando no Interior do Estado, o Furacão foi superado pelo Toledo, por 1 a 0, com um gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico da equipe de Aspirantes, Rafael Guanaes, analisou o resultado adverso.

“Eles foram felizes e encontraram um cruzamento, no ponto forte da equipe deles em toda a competição. Nós criamos chances, mas não conseguimos sair na frente”, disse.

Apesar da derrota, foi o Furacão quem criou as principais chances ofensivas em Toledo. “O time deles estava marcando com uma linha de seis homens. É uma situação complicada para criar tantas alternativas. O Athletico foi a única equipe que tentou jogar. Mesmo com essas dificuldades, tivemos três ou quatro chances reais de gol”, analisou.

Em Toledo, a equipe contou com as entradas de José Ivaldo e Robson Bambu. “O Zé foi uma troca normal em relação ao Paulo André. O Bambu foi um dos nossos melhores jogadores no primeiro turno, já adaptado ao esquema, e voltou ao time”, explicou.

A segunda partida da decisão acontece no domingo (21), no Estádio Joaquim Américo. “Vai ser um cenário muito parecido com esse, em relação a ideia de jogo. A bola vai rodar mais rápido. E dentro das oportunidades que criarmos, temos que definir bem”, afirmou Guanaes.

Para o treinador athleticano, a força do Caldeirão será fundamental na partida que vale a taça do Campeonato Paranaense. “Eu espero todo mundo mobilizado. Conseguimos vencer o segundo turno e o nosso foco sempre foi conseguir desempenho para conquistar o título. É o último jogo e temos que estar unidos, com ‘fome’ para ser campeão”, concluiu.

Comentários

LAERCIO PESSOA DE OLIVEIRA
5 anos

Excluir
Faltou respeito. Faltou seriedade. Sobrou soberba e falta de vontade. No gol haviam 5 jogadores do Athletico contra UM do Toledo.

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
A verdade e que o jogo foi mto fraco... O Athetico não conseguiu romper a retranca do Toledo e qdo parecia "feliz" com o empate, levou o gol... Desde o jogo contra o Foz o time já não joga tão bem assim... Algumas peças estão produzindo menos, agora e se preparar a semana inteira pra decisão, que não será fácil, pois se em Ksa o Toledo jogou atrás, na Baixada serão 11 embaixo da trave... Perder o título será um fiasco, mesmo para o aspirante... O time terá que entrar com vontade de ganhar, sem toquinhos laterais sem efetividade como ocorreu hj em alguns momentos... ACORDA PIAZADA!!