Time

O Caldeirão é das Gurias!

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Foi histórico e emocionante! Ainda falta uma partida e o Athletico Paranaense terá que lutar muito para conquistar o troféu do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Mas o primeiro jogo da decisão contra o Ceará, neste sábado (10), ficará para sempre na lembrança.

Com mais de 28 mil pessoas nas arquibancadas, o Caldeirão foi palco de um grande jogo das Gurias Furacão. Vitória por 2 a 0, uma boa vantagem construída no confronto e um dia mágico para as jogadoras athleticanas, que comemoraram muito junto com o torcedor.

Nos gols marcados por Milena e Sol, nas defesas de Renata, em cada passe e em cada dividida, o povão rubro-negro cantou e vibrou, com a energia das grandes decisões.

A conquista da taça ainda depende de mais um resultado. O jogo de volta acontece no próximo sábado (17), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Um título pode encerrar de forma épica a temporada marcada pelo acesso do Athletico a Série A1.

Mas independente do resultado final, o que aconteceu nesta tarde já foi uma imensa conquista. Para nossas atletas, para o nosso clube e, em especial, para todas as mulheres athleticanas!

O jogo
Embalado pela torcida, o Athletico foi para cima do Ceará, buscando o ataque desde o apito inicial. As melhores chances surgiam com velocidade e na habilidade da craque Sol. E foi assim que surgiu o primeiro gol rubro-negro.

Aos 14′, Sol recebeu a bola no ataque, entrou na área e foi derrubada. Pênalti indiscutível. A artilheira Milena foi para a cobrança e bateu forte, rasteiro, no cantinho! Sem chances para a goleira adversária. Camisa nove… MILENA! Gol histórico no Joaquim Américo.

O time rubro-negro aproveitou a atmosfera eletrizante do Caldeirão para marcar o segundo ainda na primeira etapa. Aos 25′, Sol recebeu na entrada da área, enganou a defensora e finalizou de canhota! Camisa 20… SOL!

O Athletico teve oportunidades para ampliar o placar, mas passou a controlar a vantagem. O Ceará tentou a reação, principalmente no segundo tempo. Mas quando esteve mais próximo de marcar, encontrou pela frente a goleira Renata.

Na melhor chance do adversário, cara a cara com a atacante, Renata fez uma defesa comemorada como um gol na Baixada.

Jogando como manda o hino athleticano, com muita raça e amor à camisa, as Gurias garantiram a vitória. O Caldeirão agora, definitivamente, também é delas!

Ficha técnica:
Athletico Paranaense 2×0 Ceará
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Final – Jogo de ida
Data: 10/09/2022 (sábado)
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público total: 28.447

Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (MG)
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)

Athletico Paranaense:
Renata; Lilian, Alê (Larissa), Nayara e Thaís; Paloma, Monique e Letícia; Milena (Maiara), Sol (Duda) e Giovana (Stephani)
Técnico: Brenno Basso
Gols: Milena, aos 15′, e Sol, aos 25′ do primeiro tempo.

Ceará:
Thaís Helena; Thaynara, Edna, Karen e Lana; Edna Baiana, Ju Moraes, Annaysa e Flávia Pissaia (Natália); Daiane e Michele (Amália)
Técnico: Erivelton Viana

Fotos: Cahuê Miranda e Tatiana Ribeiro/athletico.com.br

Comentários

Skip to content