Time

“O importante é que o Athletico seja fiel a sua identidade”, disse Martín Varini

Mesmo com mudanças na equipe titular, o Athletico manteve sua proposta de jogo. O resultado foi a conquista de pontos importantes fora de casa. Essa foi a avaliação do técnico Martín Varini, após o triunfo de 2 a 1 sobre o Cuiabá, neste domingo (28).

“Estou muito feliz com o trabalho dos jogadores. Com a sequência de jogos, a gente sabia que iria utilizar todo o elenco. Assim vai ser no resto do ano, com três competições. Eu acredito muito neles e a nossa ideia é ser uma equipe, com um estilo de jogo. Muitas vezes o atleta que não joga consegue treinar mais e pegar a nossa ideia mais rápido. Por isso conseguimos fazer algumas mudanças e o nível da equipe não desce”, disse.

Segundo Varini, o Athletico vai seguir dando oportunidades a todos os atletas do elenco. Não para priorizar determinada competição, mas para ter sempre em campo os jogadores mais preparados para cada partida.

“Vamos seguir mudando quando for necessário, para colocar o jogador que está mais preparado para cada jogo. O importante é que o Athletico seja corajoso, fiel a sua identidade, apresentando um futebol ofensivo e com muita intensidade”, afirmou.

Para o treinador rubro-negro, o Furacão seguirá focado nas três competições em disputa e para isso será fundamental o comprometimento de todo o grupo.

“Não estamos escolhendo uma competição. No Brasileiro queremos ficar mais acima na tabela. A CONMEBOL Sudamericana é um torneio que o clube já ganhou duas vezes e queremos manter a tradição. E a Copa do Brasil sabemos a importância que tem. Vamos sempre colocar os melhores jogadores para cada partida. São escolhas que eu, a comissão e todo o staff trabalhamos muito para tomar e escolher os jogadores que estão melhor condicionados para cada jogo”, ressaltou.

Comentários

Skip to content