Time

“O resultado foi positivo e nos dá uma expectativa boa para o jogo em casa”, diz Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense volta para Curitiba com um empate na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Castelão, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Fortaleza.

Para o técnico Tiago Nunes, a igualdade foi positiva, principalmente pelas circunstâncias da partida. Em meio a uma exaustiva sequência de jogos importantes, o Furacão encarou o calor da capital cearense e um gramado pesado no Castelão.

“Por todas as circunstâncias que tivemos hoje, o resultado foi positivo e nos dá uma expectativa boa para o jogo em casa”, disse o treinador. O duelo de volta será no dia 5 de junho, às 19h15, no Joaquim Américo.

“Foi um resultado muito positivo se tratando de um jogo mata-mata, de 180 minutos. Temos uma experiência grande nesse tipo de competição desde ano passado, da Sul-Americana, quando tivemos sucesso”, continuou. “Estamos satisfeitos pelo resultado. Mas está tudo em aberto. Não está nada definido, tem o jogo da volta”, complementou.

Do estádio, a delegação rubro-negra segue direto para o aeroporto e viaja em voo fretado a Curitiba. No domingo (19), o Athletico tem pela frente o Corinthians, às 16h, no Joaquim Américo, pelo Brasileirão. Já na quarta-feira (22), o compromisso será diante do River Plate, pela Conmebol Recopa, novamente em casa.

“A sequência nossa é muito difícil. Calendário de uma equipe que mudou de patamar”, afirmou o treinador athleticano, que também comentou sobre a montagem da equipe para o fim de semana.

“É um quebra-cabeça, uma ginástica que temos que fazer. Em algum momento teremos que pular etapas, etapas no processo de recuperação de jogadores”, avaliou. “É importante que o nosso torcedor tenha consciência disso, entenda as circunstâncias que estamos passando”, concluiu.

Comentários