Time

“O segredo é trabalhar bastante”, destaca Santos, um dos heróis da classificação

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Rio de Janeiro (RJ) – O Athletico conquistou uma classificação histórica na Copa do Brasil. Em um Maracanã lotado, com quase 70 mil pessoas, o Furacão venceu o Flamengo nos pênaltis, por 3 a 1, e enfrentará o Grêmio na semifinal do torneio.

Um dos responsáveis por ajudar a equipe nas duas partidas, o goleiro Santos teve ainda mais destaque no momento das penalidades. O camisa 1 defendeu as cobranças de Diego e Éverton Ribeiro, além de ver a bola de Vitinho passar por cima da meta.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, com o Flamengo impondo um ritmo muito forte por jogar em casa”, afirmou, em entrevista ao Site Oficial ainda no vestiário do Maracanã. “Mas nós temos um padrão de jogo definido e sabíamos o que fazer. Levamos a decisão para os pênaltis e eu fui feliz em ajudar pegando dois”, acrescentou.

Logo na primeira penalidade, Santos ficou cara a cara com Diego, capitão e camisa 10 da equipe adversária. Para o goleiro, a defesa na primeira cobrança foi fundamental para a classificação. “Esse primeiro pênalti dá tranquilidade para quem vai bater, porque é um momento muito delicado, de muita tensão”, disse.

Em 2018, o camisa 1 já havia se destacado em decisões por pênaltis, com defesas importantes na Copa do Brasil e na Conmebol Sul-Americana. “O segredo é trabalhar bastante e com muito foco, porque é muito jogo mental. O importante é fazer bem e ajudar os companheiros”, ressaltou.

Na semifinal da Copa do Brasil, o Furacão enfrentará o Grêmio. As datas e os mandos ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol. Antes disso, o Rubro-Negro terá desafios pelo Campeonato Brasileiro e pela Conmebol Libertadores. Neste sábado (20), a equipe enfrenta o CSA, às 19h, em Maceió (AL), pela 11ª rodada do Brasileirão.

“O Grêmio é uma equipe que tem muita história e muitos títulos, mas a nossa equipe está preparada para mais esse desafio”, disse Santos. “Essa classificação dá confiança para o grupo. Cada jogo é um jogo e temos que viver um de cada vez, sempre buscando o resultado positivo”, concluiu o goleiro rubro-negro.

Comentários