Time

“O sentimento é dos melhores”, afirma Marco Ruben, após primeiro gol pelo Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe principal do Athletico Paranaense voltou a atuar no Caldeirão após o título da Conmebol Sul-Americana. O reencontro aconteceu na noite da última quarta-feira (13). O time rubro-negro enfrentou o General Díaz [Paraguai], em Amistoso Internacional, e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Marco Ruben e Nikão.

O atacante argentino foi contratado no início desta temporada e mostrou o faro de gol logo na estreia. Aos 19 minutos da primeira etapa, o volante Bruno Guimarães cobrou escanteio da esquerda. Marco Ruben antecipou o goleiro e mandou de cabeça para as redes.

Após o duelo, o jogador revelou a emoção de estrear diante do torcedor e com gol. “Foi muito bom. A sensação foi maravilhosa de poder jogar e estrear neste campo”, disse. “Apesar de ser um amistoso, foi uma partida de bom nível e conseguimos ganhar. Pude marcar meu primeiro gol e o sentimento é dos melhores”, completou.

Apesar do gol e do resultado, Ruben ressaltou a evolução da equipe neste início de preparação. “Sempre é importante para um atacante marcar gols. Mas o que viso é o funcionamento da equipe. Ver o que o treinador quer do grupo para toda a temporada. Pudemos ver coisas boas e também o que precisamos corrigir nesse processo, para chegar da melhor maneira no início das competições”, apontou.

Hoje, a equipe completa um mês do início da pré-temporada no CAT Alfredo Gottardi, de olho na disputa de cinco competições: Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa Suruga Bank, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O período foi comemorado pelo atacante athleticano. “É uma grande preparação. Eu levei um tempo para me adaptar fisicamente e hoje estou me sentindo muito melhor. Pude fazer uma partida boa contra o General Díaz, com o corpo respondendo bem. Então, estou feliz com toda essa pré-temporada que está sendo muito boa para nós”, afirmou.

Na próxima quarta-feira (20), o Rubro-Negro fará mais um amistoso. O adversário desta vez será o Guarani [Paraguai], às 19h30, novamente no Estádio Joaquim Américo. “Com certeza, a vontade de estrear nas competições aumenta. Mas cada partida que jogamos agora será importante para chegarmos da melhor maneira nessa fase de grupos da [Conmebol] Libertadores, que é o nosso primeiro objetivo”, concluiu Marco Ruben.

 

Comentários