Time

Pablo valoriza resiliência do time e destaca: “Foco é evoluir e vencer”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Dar-se por vencida. Esta é uma condição que definitivamente não combina com a equipe principal do Athletico Paranaense. Depois de chegar a estar com dois gols de desvantagem, o Rubro-Negro foi à luta e conquistou o empate em 3 a 3 com o Cruzeiro pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Pablo foi um dos protagonistas da conquista desse ponto na Ligga Arena. O jogador anotou um dos três gols do Furacão na partida. Dia em que também recebeu a homenagem do clube pelos 250 jogos que completou (agora 252) com a camisa rubro-negra.

“O empate não foi o resultado que queríamos, mas foi um bom espetáculo para o torcedor. Principalmente o segundo tempo”, analisou Pablo em entrevista coletiva após o jogo. Sabemos da campanha que o Cruzeiro vem fazendo fora de casa. Sabíamos da dificuldade que seria enfrentá-los. O primeiro tempo foi muito truncado, tivemos poucas oportunidades. No segundo tempo a equipe foi aguerrida, corajosa e conseguiu jogar. Somar pontos é muito importante. Infelizmente não conseguimos a vitória. O foco é evoluir, crescer”, declarou.

O gol de Pablo foi o 59º dele com a camisa do Athletico Paranaense. É o vice-artilheiro do Furacão em 2023, agora com 11 gols. Foi ainda autor de quatro assistências na atual temporada. Resiliente assim como o time, não se furta de ajudar os companheiros inclusive em ações defensivas ainda no campo de defesa. É um jogador que vive cada momento em campo pelo clube intensamente.

“Eu falei aqui no ano passado que vim para ajudar da melhor maneira possível”, relembra Pablo a respeito da entrevista de apresentação dele, no retorno ao time em fevereiro de 2022. “Se tiver que jogar em qualquer função, vou jogar. Todos sabem na minha história no clube, com mais de 250 jogos e muitos deles não foram de atacante. O Wesley [Carvalho, treinador] sabe disso e para mim não é problema nenhum. Para ajudar o clube eu vou estar sempre disposto e pronto para jogar em qualquer função”, deixou claro.

Agora, a parada é pela CONMEBOL Libertadores de 2023. E Pablo fala do desafio. Já na manhã deste domingo (30), a equipe principal athleticana inicia no CAT Caju a preparação para enfrentar o Bolívar pelo jogo de ida das oitavas de final. Na segunda-feira (31), a preparação termina em La Paz, capital boliviana. Cidade também do duelo das 21h00 (Horário de Brasília) de terça-feira (1) no Estádio Hernando Siles.

“É um desafio. A América do Sul tem essas adversidades. Não é fácil e temos que saber lidar com isso”, destacou Pablo sobre o compromisso do Furacão em enfrentar o rival na altitude e o ar rarefeito da cidade boliviana. “Temos que estar muito focados, superar as adversidades e entender que é um jogo complicado. Eles [Bolívar] fizeram uma boa fase de grupos, é uma boa equipe. Temos que tomar cuidado com as bolas paradas, os cruzamentos e os chutes de longa distância. Estamos preparados e vamos lá para buscar uma vitória”, completou.

Comentários

Skip to content