Time

Para Autuori, classificação valoriza a força do grupo atleticano: “A equipe esteve bem e mereceu”

O Atlético Paranaense conquistou a classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, na noite desta quarta-feira (17), em um jogo eletrizante. O Rubro-Negro superou a Universidad Católica por 3 a 2, no Estádio San Carlos de Apoquindo, com gols nos minutos finais em Santiago. 

 

Depois do confronto, o técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva, parabenizou o grupo e destacou o ambiente interno do Clube.

 

“O momento é de satisfação interna”, destacou. “É mais uma oportunidade do grupo, como grupo, crescer bastante nas relações e, principalmente, entender a força que tem. Valorizar a força que tem”, acrescentou.

 

Para o comandante do Furacão, o Atlético Paranaense mereceu a vaga nas oitavas de final. “A equipe esteve bem e mereceu passar desta fase de classificação”, afirmou. “Merecemos pelo o que foi e fizemos durante esta fase”, completou.

 

Autuori ainda elogiou o comportamento da equipe atleticana, que não deixou o resultado do jogo entre San Lorenzo e Flamengo influenciar no desempenho em Santiago.

 

“Você não pode estar preocupado com a outra partida. Tem que estar focado com o que tem que fazer. Sabíamos que tínhamos condições de fazer gols”, disse. “Estou contente como a equipe se comportou”, concluiu.

 

O adversário do Rubro-Negro nas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone será definido através de sorteio. O evento ainda não tem data confirmada pela Confederação Sul-Americana de Futebol.

Skip to content