Time

Para Eder, time de Aspirantes chega ao clássico em evolução

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O time de Aspirantes do Athletico Paranaense se prepara para o primeiro clássico da temporada. Nesta quarta-feira (30), às 21h30, o Furacão entra em campo para enfrentar o Coritiba, pela quarta rodada da 1ª Taça do Campeonato Estadual. O duelo acontece no Estádio Joaquim Américo.

Para muitos jogadores do elenco, o Athletiba não é novidade, seja nas Categorias de Formação ou no time profissional. O zagueiro Eder, um dos mais experientes do time, terá a oportunidade de atuar no clássico pela segunda vez. No ano passado, ele foi titular diante do Coritiba no Brasileirão de Aspirantes. O encontro terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0 [relembre aqui].

“Não só eu, mas o time todo está bem esperançoso. Essa vitória contra o Rio Branco nos trouxe ainda mais confiança para o clássico”, revelou o zagueiro. “Pude disputar um Athletiba pelo Brasileiro de Aspirantes e saímos vencedores. Então, sei o quanto é bom vencer um jogo assim”, completou.

Na opinião de Eder, a equipe chega bem para o clássico e tem evoluído a cada partida. “É natural essa evolução. A equipe foi formada no início do ano e foram poucos treinos até a estreia. Então, estamos melhorando nas questões físicas e técnicas. Fizemos bons jogos e no último pudemos vencer, o que foi importante para os nossos objetivos”, enfatizou.

O duelo contra o Coritiba estava marcado para o dia 6 de fevereiro e foi antecipado pela Federação Paranaense de Futebol. “Já estávamos com o clássico na cabeça, mas muda toda a nossa programação, sem uma semana cheia para trabalhar. Agora, por ser um jogo especial, temos que deixar isso de lado, porque ninguém quer perder”, afirmou Eder.

Após duas partidas fora de casa, o Furacão volta a atuar diante do torcedor. “A torcida pode esperar muito empenho e o time buscando sempre a vitória. É uma característica do Athletico em todas as categorias e não será diferente com a gente. O clássico tem uma importância grande e queremos vencer para continuar brigando lá em cima”, finalizou.

Comentários