Time

Para Rossetto, experiências em mata-matas deixam Furacão mais forte para a Copa do Brasil

O Atlético Paranaense estreia, na próxima quarta-feira (10), em mais uma competição nesta temporada. No Estádio do Arruda, no Recife (PE), o Furacão enfrenta o Santa Cruz, às 21h45, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de entrar em campo pelo Clube no Estadual, Brasileiro e na Conmebol Libertadores Bridgestone, o volante Matheus Rossetto vive a expectativa de representar o Rubro-Negro em mais um torneio.

“Disputei uma partida pela Copa do Brasil, pela Ferroviária (SP), no ano passado. Desta vez, será uma experiência nova. É uma competição que tenho muita vontade de jogar pelo Clube”, destacou, ao Site Oficial. O volante foi relacionado pelo técnico Paulo Autuori e está à disposição para o compromisso deste meio de semana.

“Vamos em busca da vitória. É o nosso principal objetivo”, continuou Rossetto. “O Santa Cruz é um time bem postado. Sabemos que será difícil enfrentá-los no Recife, mas isso não vai nos impedir de colocarmos nosso ritmo de jogo em prática. Vamos totalmente focados em conquistar a vitória”, complementou.

Para o jogador atleticano, as eliminatórias superadas na Conmebol Libertadores Bridgestone e no Campeonato Estadual, neste ano, são experiências importantes para a Copa do Brasil.“Entraremos mais maduros neste mata-mata. Passamos por fases assim e estamos bem cientes de como devemos atuar nestes jogos”, afirmou.
 
Além de enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Brasil, o Atlético Paranaense terá mais dois jogos longe de Curitiba nos próximos dias, pelo Campeonato Brasileiro e pela Conmebol Libertadores Bridgestone. No domingo (14), em Salvador (BA), o Furacão enfrenta o Bahia, às 16h, pelo Brasileirão. Já no dia 17 de maio, o adversário será a Universidad Católica, pelo torneio continental. 

“Será uma sequência importante. Precisamos ser objetivos e nos recuperar fisicamente o mais rápido possível”, concluiu Matheus Rossetto.

Skip to content