Time

Para Tiago Nunes, jogo-treino fará com que a equipe siga evoluindo na pré-temporada

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe principal do Athletico Paranaense disputou, nesta quarta-feira (6), um jogo-treino diante do Guarani. A atividade foi realizada em Campinas (SP) e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1. Os gols do Furacão foram marcados por Léo Pereira e Bergson.

O treino no Estádio Brinco de Ouro foi realizado em dois tempos de 45 minutos e serviu para que a equipe colocasse em prática tudo o que tem sido trabalhado na pré-temporada, que teve início no dia 14 de janeiro.

Para o técnico Tiago Nunes, o jogo-treino foi fundamental. “O tempo de preparação que estamos tendo é valioso para estruturarmos bem a equipe, criando um repertório de movimentações defensivas e ofensivas. Mas nada como o jogo para trazer circunstâncias diferentes, que não conseguimos representar nos treinos”, disse.

O elenco principal rubro-negro disputará nesta temporada cinco competições: Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa Suruga Bank, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A estreia oficial será às 21h30 do dia 5 de março [terça-feira], contra o Tolima, na Colômbia, pela Conmebol Libertadores.

“Com o jogo-treino, criamos um outro olhar em cima do que estamos construindo e nos fortalecemos em termos coletivos. Podemos corrigir algumas coisas e ver o crescimento da equipe”, acrescentou Tiago Nunes.

Em Campinas (SP), o Rubro-Negro saiu na frente com Léo Pereira e depois ampliou com Bergson. O gol do Guarani foi marcado no final da atividade. “Nesse momento, o resultado não é o mais importante para nós. O objetivo é colocar em prática o que estamos fazendo nos treinos. Mas a vitória gera confiança e o sentimento de que o trabalho está andando bem”, avaliou.

Tiago Nunes aproveitou o jogo-treino para observar os jogadores relacionados. “Queremos que todos os atletas tenham o mesmo tempo de trabalho e exposição. Estamos distantes de definir uma equipe titular. Então, estamos misturando todos os jogadores, para que tenham o mesmo estímulo”, afirmou.

Faltando menos de um mês para a estreia na Conmebol Libertadores, Tiago Nunes comentou sobre o sentimento da equipe. “A expectativa e a ansiedade são naturais, porque queremos competir. Mas o projeto do Clube nos oferta esse tempo muito bom de preparação. Sempre que possível vamos jogar, para que os atletas fiquem motivados e cheguem em um grau muito bom na estreia”, finalizou o treinador.

Comentários