Time

Parceria com o Orlando City traz o atacante Pierre para o Athletico Paranaense

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Desde 2016, o Athletico Paranaense possui uma importante parceria com o Orlando City SC, dos Estados Unidos. Além do intercâmbio de jogadores, a parceria entre os clubes tem outras finalidades, como a troca de expertise em diversas áreas. Em 2017, o zagueiro Léo Pereira defendeu a equipe norte-americana na Major League Soccer (MLS).

Desta vez, um atleta do Orlando City desembarca no CAT Alfredo Gottardi. O atacante Pierre da Silva, de 20 anos, assinou contrato com o Furacão e ficará até o final da temporada em Curitiba. Inicialmente, o jogador integrará a equipe de Aspirantes do CAP.

Pierre é filho de pai brasileiro e mãe peruana, mas nasceu nos Estados Unidos. Natural de Westchester, no estado de Nova York, o jogador defendeu a Seleção Norte Americana na Copa do Mundo Sub-17, em 2015. No ano seguinte, foi para o Orlando City. Após se destacar na equipe B, foi promovido ao time principal. Além do Orlando, Pierre defendeu o Saint Louis, também nos Estados Unidos, e atuou nas Categorias de Formação do Santos.

Comentários