Time

Paulo Autuori avalia partida diante do Grêmio e projeta sequência atleticana no Brasileirão

Na tarde deste domingo (21), o Atlético Paranaense entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando em casa, o Furacão foi superado pelo Grêmio, por 2 a 0. Após a partida, o técnico Paulo Autuori analisou o resultado e a atuação rubro-negra.

“Controlamos o primeiro tempo. Enfrentamos uma equipe de muita qualidade e experiente”, afirmou o treinador. “A nossa equipe não estava com os movimentos soltos, demorando muito para tomar as decisões. São situações que sabemos que iriam acontecer, mas foi um resultado merecido”, completou.

Para o técnico atleticano, o desgaste que a equipe teve na partida diante da Universidad Católica, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, além da longa viagem, foi sentido no duelo deste domingo (21).

“Sofremos em função de tudo o que aconteceu. É o preço que se paga. Uma equipe envolvida em grandes momentos, a quantidade de jogos aumenta. Então são situações que temos que nos habituar a trabalhar. Como nós estamos envolvidos em situações assim, temos que saber controlar o jogo”, afirmou.

Paulo Autuori analisou também o gol sofrido logo no início do segundo tempo. “Hoje (21), a equipe não teve uma resposta como poderia e entendo. Há justificativa para isso. Infelizmente o primeiro gol foi determinante para a nossa queda. Precisávamos controlar o jogo, sofremos o gol no primeiro minuto e não conseguimos reagir. Estávamos sem condições físicas para reagir”, disse.

O próximo desafio do Rubro-Negro será novamente pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (28), o adversário do Furacão será o Flamengo. A partida está marcada para às 16h, no estádio atleticano.
“Sabíamos das dificuldades que teríamos, mas temos todo o campeonato para recuperar a performance que tínhamos no ano passado. Agora, temos feito bons jogos fora de casa. No Brasileiro, os jogos são sempre muito difíceis. Mas a equipe vai dar uma resposta, como já deu”, finalizou Paulo Autuori.
Skip to content