Time
Paulo Autuori destaca importância do duelo contra o Flamengo e projeta equipe atleticana
O Atlético Paranaense volta aos gramados, na noite desta quarta-feira (26), para mais um importante compromisso pela Conmebol Libertadores Bridgestone. O adversário será o Flamengo, às 21h45, no estádio atleticano.
O grupo rubro-negro no torneio é um dos mais equilibrados desta edição. Apenas dois pontos separam o Furacão, terceiro colocado, do time carioca, líder da chave. Por conta disso, o técnico Paulo Autuori destaca a importância da partida deste meio de semana.
“É determinante em relação ao que nós queremos, que é a classificação. Não é decisivo, porque o número de pontos em um grupo tão equilibrado como esse não deverá ser muito alto para a classificação dos dois primeiros, mas é determinante sim”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (25).
Este será o quarto jogo em casa do Atlético Paranaense nesta edição da Conmebol Libertadores Bridgestone. O comandante do Rubro-Negro espera uma atmosfera muito favorável ao Clube. “A Arena estará linda. Vai ser uma grande festa. O torcedor do Atlético já nos acostumou a isso. A torcida do Flamengo também virá e espero que seja um grande jogo, uma propaganda positiva para o futebol”, disse.
Para o duelo desta quarta-feira (26), Paulo Autuori confirmou a base do time que enfrentou o Flamengo, no Maracanã. “A equipe praticamente será a mesma que atuou contra o Flamengo lá [no Rio de Janeiro]. Vamos analisar todos aqueles que voltaram. O Otávio está pronto, o Carlos [Alberto] muito difícil que jogue e o Jonathan está fora”, contou.
“Se jogarmos o que jogamos, teremos muitas chances de ganhar”, continuou “Defensivamente, temos sido fortes e espero que possamos fazer um jogo ‘redondo’. Espero consistência para o jogo de amanhã”, acrescentou.
Na manhã desta terça-feira (25), o Atlético Paranaense faz o último treinamento antes da partida. No final da tarde, os relacionados para o confronto entram em período de concentração.