Time

Paulo Autuori faz pronunciamento após a partida contra o Sport

Paulo Autuori fez um pronunciamento após a vitória do Atlético Paranaense por 2 a 1, neste domingo (22), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O profissional do Rubro-Negro criticou as vaias ao atleta José Ivaldo, após o gol de empate do Sport. 
“Houve uma atitude covarde com um jogador nosso, o Zé Ivaldo. Hoje, em um lance, depois do pênalti, foi vaiado pela nossa torcida. É lamentável e temos que acabar com essa situação”, disse Autuori. “Não posso admitir o que fizeram com o jogador. Assim, desperdiça-se talento, vão-se jogadores para fora do clube e do país e mostram seu valor. É um desperdício enorme de talentos”, acrescentou. 
Paulo Autuori destacou o profissionalismo de José Ivaldo, que hoje (22) atuou na lateral direita. “Não dá para escolher os queridinhos e fazer o que fizeram com um jogador altamente profissional, que tem muita qualidade e que foi aplaudido na Libertadores”, ressaltou. 
O profissional do Furacão ainda elogiou o grupo e o técnico Fabiano Soares. “Esse é um grupo que a gente tem orgulho, que trabalha, tem momentos bons e ruins, assim como todos”, afirmou. “Quero parabenizar o nosso grupo e o nosso treinador, que é excelente e faz um belíssimo trabalho”, completou.
Autuori citou também os problemas envolvendo clubes e torcidas em todo o Brasil. “Tem que acabar com essa situação, com o populismo, parar de focar torcedores indo ao aeroporto, como foram com o Botafogo. É um pronunciamento em relação ao futebol brasileiro, que está ficando insuportável. É importante analisar e mostrar o que é bom, não dar moral para pessoas que não merece e não são torcedores”, finalizou.
Skip to content