DAN 0
1º T
0'
5 0 CAP
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 3
Time

Paulo Autuori projeta decisão do Estadual e sequência do Rubro-Negro como visitante

O técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5), no CAT Alfredo Gottardi. O treinador rubro-negro projetou a segunda partida da decisão do Campeonato Paranaense. O clássico diante do Coritiba acontece no domingo (7), às 16h, no Couto Pereira.

“Está tudo em aberto. O futebol é pródigo em situações inesperadas. Em todas as semanas, temos a oportunidade de observar isso. Então, é ter tranquilidade”, afirmou o treinador. “Você tem que entrar com o objetivo de ganhar o jogo. O que vai acontecer e a história do jogo serão feitos durante os 90 minutos e o tempo extra [acréscimos]”, acrescentou.

Para a partida, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o meia-atacante Felipe Gedoz, suspenso.

“Aqueles que puderem jogar, vão jogar”, destacou Paulo Autuori. “Tenho que pensar como um todo, o que temos pela frente, que não é fácil. É uma ‘maratona’ de jogos, com viagens longas e desgastantes [além do Coritiba, partidas diante do Santa Cruz, Bahia e Universidad Católica]. Temos que pensar de uma maneira global”, completou.

O técnico atleticano também comentou sobre os últimos resultados do Rubro-Negro. “O futebol é assim. Em pouco tempo, você muda as coisas, tanto do negativo para o positivo quanto do positivo para o negativo”, ressaltou. “Sei que muitas equipes do Brasil, ou quase a maioria delas, queriam estar com a possibilidade de estar na Libertadores. E nós só dependemos de nós próprios. Não dependemos do resultado ninguém, a não ser de nós mesmos em relação a Libertadores”, enfatizou.

Além do treinamento desta sexta-feira (5), o Atlético Paranaense realiza mais uma atividade, na manhã deste sábado (6), antes do clássico diante do Coritiba. Os trabalhos acontecem pela manhã.