Time

Paulo Turra avaliou atuação do Furacão em mais uma vitória pelo Estadual

Quando entra em campo, o Furacão só pensa em vencer. E neste domingo (26) não foi diferente. A 14ª vitória em 15 jogos no Campeonato Paranaense garantiu a conquista de mais um objetivo: a classificação para a final do Estadual.

Segundo o técnico Paulo Turra, a grande campanha rubro-negra foi construída pensando na vitória jogo a jogo. E é fruto do trabalho diário, baseado nesta cultura de buscar a vitória em todas a situações e contra qualquer adversário.

“Esse é o nosso Athletico. Um time que tem a cultura do vencer, que nunca desiste. Sabemos que durante os jogos teremos momentos menos bons, mas temos que ser uma equipe equilibrada e, quando estiver acontecendo isso, estarmos cientes que temos que nos defender. O Athletico está completando 99 anos. Também tem a situação do novo uniforme. Duas situações que, aliadas a uma semifinal, trazem um certo peso. Fizemos um bom jogo, não corremos riscos e fomos coroados com mais uma vitória”, afirmou.

O treinador explicou as substituições realizadas, deixando o time com cinco meio campistas na fase final da partida.

“Eu tirei Khellven, Cuello e Erick porque estavam com dois cartões amarelos. Temos um grupo muito equilibrado e de qualidade. Quando colocamos Christian de um lado e Citadini no outro, foi para que sem a bola a gente pudesse povoar o meio. Eles trabalham pelos lados no treinamento e, como meias, são jogadores de excelência atacando o espaço vindo de surpresa por trás. Foi o Cittadini quem fez o passe para o Pablo e quem apareceu do outro lado foi o Christian. São jogadores de uma qualidade muito grande. Conseguimos manter a posse e o controle de jogo na totalidade. Fiquei muito feliz, porque é mais um modelo de jogo que está se alinhando para o Athletico de 2023”, disse.

Paulo Turra também falou sobre a grande campanha athleticana, que atingiu neste domingo um aproveitamento superior a 95% dos pontos conquistados e 15 jogos de invencibilidade.

“São números que mostram o trabalho de excelência que está sendo realizado pelo Athletico em 2023. Nosso objetivo é vencer. No primeiro ou no último minuto. Isso vai criando um processo mental muito forte. Vamos lá para Cascavel para vencer. Os recordes ficam para a história. São números muito bons, mas se não fizemos do próximo jogo, sabemos que corremos o risco de jogar tudo água abaixo. E não vamos deixar isso acontecer”, ressaltou.

Comentários

Skip to content