Time
Paulo Turra elogiou versatilidade do Furacão após vitória sobre o Goiás
Uma equipe que pode mudar suas peças, alterar suas características, mas sem perder qualidade nem competitividade. Segundo o técnico Paulo Turra, essa é a característica mais marcante do Athletico de 2023, que ficou clara mais uma vez na vitória de 2 a 0 sobre o Goiás, neste sábado (15), na estreia rubro-negra no Brasileirão.
“Eu gostaria de parabenizar nosso grupo. Um grupo adulto, maduro, que sentiu o último resultado e prontamente se reagrupou, se motivou e hoje fez uma partida segura. As alterações em nenhum momento fizeram com que nossa equipe caísse de produção. Mantivemos o nível do nosso jogo”, afirmou.
Segundo Paulo Turra, o elenco athleticano permite que o time troque suas peças, adapte suas características ao adversário e seja sempre imprevisível para os oponentes.
“Cada jogo tem uma estratégia. Com estes jogadores que temos hoje no plantel, eu posso mexer na equipe, mudar as características. Essa equipe me dá tranquilidade para usar as peças que eu tenho, sem perder a competitividade. Minha função como treinador é fazer com que nossa equipe não seja previsível. Com os atletas que temos, consigo mudar a característica da equipe. O equilíbrio que nós temos faz com que o Athletico hoje não seja uma equipe previsível”, ressaltou.
O treinador athleticano também elogiou a recuperação do time após a perda da invencibilidade na temporada, na última terça-feira (11), pela Copa do Brasil.
“Hoje nós fizemos um jogo bem equilibrado, mas tivemos alguns momentos que passamos algumas dificuldades. Nós não somos um supertime. E me arrisco a dizer que hoje no futebol não há um supertime. Temos que entender que vamos oscilar. Hoje era o momento de retomar e foi isso o que aconteceu. Espero que a gente continue nesta subida para o próximo jogo. Vamos enfrentar uma grande equipe. Acredito que será um jogo muito tático. Respeitamos muito o Atlético Mineiro, mas não tememos ninguém”, disse.
Comentários