Time

Pedro Henrique fez a estreia pelo Furacão e revelou ambiente encontrado no Clube

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense acertou a contratação do zagueiro Pedro Henrique. Jogador de 23 anos, que pertence ao Corinthians, assinou contrato de empréstimo com o Furacão até o final desta temporada.

Já neste sábado (29), o zagueiro fez a estreia com a camisa rubro-negra. Pedro Henrique entrou aos 36 minutos do segundo tempo, no lugar de Léo Pereira, no amistoso diante do Cerro Porteño [Paraguai].

Apesar do pouco tempo, o jogador comemorou a primeira oportunidade na equipe. “Muito feliz de estar no Athletico, um grande clube, e feliz de estrear. Triste pela derrota, mas criamos bastante e faltou apenas o gol. Vamos melhorar isso, mas tenho certeza que o caminho é esse”, disse Pedro, em entrevista coletiva após o amistoso.

Diante do Cerro Porteño, a zaga athleticana foi formada por Léo Pereira e Robson Bambu. Lucas Halter, com uma lesão na coxa, desfalcou a equipe. Agora, Tiago Nunes ganhou mais uma opção com Pedro Henrique.

“Vou trabalhar respeitando meus companheiros. Hoje, jogaram Léo e o Bambu, que são caras que já acompanho o trabalho. Eu vim para buscar meu espaço, como sempre fiz nesses anos todos”, completou.

Pedro Henrique estava treinando normalmente no Corinthians e agora espera se adaptar o mais rápido possível ao Clube, para ajudar dentro de campo. “Eu cheguei ontem (28) e nem treinei, mas me coloquei à disposição para jogar. Com os treinamentos, vou me adequar o mais rápido possível”, destacou o zagueiro.

Nos dois dias em que esteve no Furacão, o jogador revelou o ambiente encontrado. “Um clima de família mesmo, realmente diferente. É um clima muito bom para trabalhar e estou feliz. Pessoal me recebeu muito bem e isso é bom. Ajuda para pegar entrosamento e perder a timidez o mais rápido possível”, concluiu Pedro Henrique.

Comentários