Time

Personagem de duelos contra o Flamengo, Marcelo projeta primeira decisão pelas quartas de final

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Faltam dois dias para o Athletico voltar aos jogos oficiais. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro entra em campo para o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Flamengo, às 21h30, no Estádio Joaquim Américo. Confira aqui como garantir o seu lugar no jogão!

Em busca de uma vaga na semifinal, o Furacão terá pela frente o adversário da decisão de 2013. Seis anos depois, o Athletico conta com um jogador remanescente daquela grande campanha: o atacante Marcelo.

E quando o assunto é o time do Rio de Janeiro, histórias não faltam para o camisa 10. Além de gols marcantes diante do Flamengo nos 197 jogos pelo Furacão, ele também defendeu o Rubro-Negro carioca entre 2015 e 2017.

Conhecendo bem os dois lados, o atacante destaca a importância de construir um bom resultado em casa. “O Flamengo sabe da nossa qualidade e da força do nosso torcedor. Mas mesmo nos respeitando, eles vão tentar jogar”, analisou. “Temos que impor o nosso ritmo e fazer valer o mando de campo”, acrescentou.

“É decisão”, continuou. “Não é uma final, mas os dois jogos valem uma classificação. A nossa equipe precisa estar preparada e fazer um grande jogo em casa”, ressaltou.

A partida pela Copa do Brasil encerra o período de intertemporada do Athletico. O último treino será realizado na tarde desta terça-feira (9), no Joaquim Américo.

Marcelo espera que o Furacão possa colocar em campo toda a intensidade apresentada ao longo dos treinamentos. “É o que a comissão tem pedido para nós. Estamos procurando trabalhar no dia a dia para desempenhar bem nos jogos”, concluiu.

Comentários