Time
Piás do Caju renovam contrato com o Rubro-Negro
O Athletico Paranaense renovou, nos últimos dias, os contratos de mais três jogadores que integram a equipe principal rubro-negra. Os goleiros Bento e Caio e o meia Bruno Leite, todos revelados no CAT Alfredo Gottardi, tiveram os vínculos ampliados com o Clube.
Bento e Caio são opções de Dorival Júnior para a meta athleticana, ao lado de Santos, Jandrei, Anderson e Gabriel.
Nascido em Curitiba, Bento entrou na Escola de Futebol Furacão em 2009, com apenas 10 anos de idade. Quatro anos mais tarde, já com 14 anos, o goleiro foi para o CAT defender o time Sub-15 athleticano.
O contrato de Bento, que ia até o final do ano que vem, foi prorrogado até dezembro de 2023. O jogador de 21 anos de idade possui passaporte comunitário, esteve com a equipe na Argentina nos amistosos do início do ano e está inscrito na CONMEBOL Libertadores.
Também revelado nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, o goleiro Caio está no CAT Alfredo Gottardi desde maio de 2010. Em 2018, foi titular em 10 jogos do Campeonato Paranaense.
Além do título, terminou a competição com o troféu de goleiro menos vazado, com apenas quatro gols. O vínculo com o Furacão, que se encerraria neste ano, foi estendido até o final de 2021. Caio já defendeu, por empréstimo, o Louletano (Portugal) e o Água Santa.
No Furacão desde o Sub-15, Bruno Leite também teve o contrato ampliado. O novo vínculo vai até dezembro de 2023. Natural de Maceió (AL), Bruno fez a estreia como profissional no Paranaense de 2019, marcando inclusive um gol no torneio.
Porém, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. No último domingo (19), participou do empate contra o Londrina, em Cornélio Procópio.
Comentários
TIAGO HERTMANN MOREIRA BERALDI
4 anos
WILSON LUIZ MARCANTE
4 anos