Time

Piazada campeã! Sub-17 levanta a taça na Argentina

Foto: Newell's Old Boys/Divulgação

“El Paranaense” campeão! O Sub-17 do Rubro-Negro mostrou a sua força e levantou o troféu do torneio “Canteras de América”, neste sábado (18), em Rosário, na Argentina.

O título veio com uma vitória por 2 a 1 sobre o Talleres, da Argentina, na decisão. O jogo foi disputado no CT do Newell’s Old Boys, que organizou a competição.

Na decisão, Juliano Santini e Otávio balançaram as redes para a piazada do Caju e decretaram a festa athleticana em Rosário!

O jogo do título

O Furacão ficou em vantagem na final logo aos quatro minutos.

Kayke fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. Otávio tentou desviar e a bola sobrou para Juliano Santini empurrar para as redes! 1 a 0!

A piazada do Caju passou a explorar os espaços deixados pelo Talleres, que chegou com perigo duas vezes no primeiro tempo.

Aos 12’, a defesa rubro-negra afastou quase em cima da linha a finalização adversária. Já aos 27’, o goleiro Guilherme fez boa defesa em um ataque perigoso do time argentino.

No segundo tempo, o Athletico ampliou. Aos 7’, Otávio completou cruzamento rasteiro da esquerda e fez 2 a 0!

Mas o Talleres descontou aos 11’. Em um lance polêmico, em que o Rubro-Negro reclamou de falta no goleiro Guilherme, Gonzalo Nucio marcou para o time argentino.

Com a vantagem mínima athleticana, o duelo ficou nervoso. Mas a piazada rubro-negra segurou a vitória e levantou a taça em Rosário.

O Furacão foi escalado por Rodrigo Bellão neste sábado (18) com: Guilherme; Gabriel Carioca, Murilo, Arthur Dias e João Vitor; Gabriel Feitosa, Juliano Santini (Matheus), Gustavo Gomes (Lucas Carvalho) e Kayke (Rhichey); Otávio (Vitinho) e Davi Alves (Kauan Pierry).

A campanha rubro-negra

Doze equipes disputaram o título em Rosário, incluindo seleções nacionais.

Seleção da Venezuela, Peñarol, Estudiantes e Colo-Colo estiveram no primeiro grupo. O Rubro-Negro ocupou o Grupo B, ao lado da Seleção do Equador, do Alianza Lima e do Talleres. A terceira chave contou com a Seleção do México, o Palmeiras, o Olimpia e o Newell’s Old Boys, dono da casa.

O Furacão iniciou a campanha com uma derrota por 3 a 2 para o Alianza Lima, do Peru. Mas se recuperou e conquistou a classificação às semifinais com duas vitórias: 2 a 1 sobre o Equador e 2 a 0 sobre o Talleres.

Na semifinal, passou pela Seleção da Venezuela com uma emocionante vitória nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

O título veio neste sábado (18), com mais uma vitória sobre o Talleres: 2 a 1.

Primeira rodada – Grupo B
Athletico 2×3 Alianza Lima (Peru)
Gols: Davi Alves

Segunda rodada – Grupo B
Athletico 2×1 Seleção do Equador
Gols: Kayke e Rhichey

Terceira rodada – Grupo B
Athletico 2×0 Talleres (Argentina)
Gols: Gabriel Feitosa e Murilo

Semifinal “Ouro”
Athletico 2 (4) x (3) 2 Venezuela
Gols: Gustavo Gomes e Murilo

Final “Ouro”
Athletico 2×1 Talleres
Gols: Juliano Santini e Otávio

Próximos desafios

O Sub-17 do Rubro-Negro retorna ao Brasil, onde dá sequência à disputa do Campeonato Estadual.

Na quarta-feira (22), o Athletico enfrenta o Operário, às 10h, pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Estadual. O duelo será disputado no CAT Caju e terá transmissão da Rede Furacão.

No sábado (25), acontece a partida de volta, às 10h, em Ponta Grossa.

Comentários

Skip to content