Time
Piazada deu show no Rio! Athletico abre vantagem nas quartas do Brasileiro Sub-17
Mais uma grande atuação do Sub-17 do Furacão! Nesta quarta-feira (12), o Athletico venceu o Fluminense por 4 a 2, no Rio de Janeiro, e abriu vantagem no confronto pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro saiu atrás no placar, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Sorriso e Felipe Chiqueti. O Flu igualou novamente o placar na etapa final, mas o Furacão marcou mais duas vezes, com Leonardo Derik e Sorriso.
A partida de volta está marcada para as 15h30 da próxima terça-feira (18), em Curitiba. Quem avançar para as semifinais enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e Atlético Mineiro.
O jogo
Desde o início da partida, o Athletico era mais perigo no ataque. Mas o Fluminense conseguiu marcar em sua primeira oportunidade, aos 4′, com Luís Fernando aproveitando um cruzamento do lado esquerdo.
A resposta rubro-negra não demorou. Aos 11′, Sorriso mandou um chapéu pra cima de seu marcador, tabelou com Felipe Chiqueti e encheu o pé! Golaço do Furacão!
E cinco minutos depois veio a virada. Aos 16′, Wellington Silva roubou a bola no ataque, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Felipe Chiqueti. O artilheiro finalizou com um toque sutil, de muita categoria!
O Rubro-Negro tinha o controle do jogo e só não ampliou graças a grandes defesas do goleiro Antonio.
Na etapa final, um susto. Aos 16′, Julio Fidelis voltou a empatar a partida. Mas a reação foi fulminante. Já aos 17′, Gustavo Walisson cruzou da direita e Leonardo Derik deu um toque preciso de cabeça para colocar o Athletico novamente na frente!
O time athleticano fechou a conta aos 31′. Eduardo Kogitzki acertou um passe perfeito para Wellington Silva, que cruzou rasteiro para Sorriso anotar o quarto!
Ficha técnica: Fluminense 2×4 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 12/10/2022 (quarta-feira)
Horário: 11h
Local: Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Fluminense: Antonio; Julio Fidelis, Loiola, Gustavo Cintra e Esquerdinha (Daniel Lima, aos 34′ do 2º tempo); Fabinho, Dohmann (Riquelme Felipe, aos 43′ do 2º tempo) e Agner (Miguel Vera, aos 34′ do 2º tempo); Luís Fernando (Crysthyan Lucas, aos 19′ do segundo tempo), Kauã Elias (Enzo, aos 34′ do 2º tempo) e João Lourenço (Matheus Reis, aos 19′ do segundo tempo)
Técnico: Daniel Pinheiro
Gols: Luís Fernando, aos 4′ do primeiro tempo; Julio Fidelis, aos 16′ do segundo tempo
Athletico Paranaense: Luiz Fabiano; Dayvisson (Fabiano Alves, aos 43′ do 2º tempo), Filipe Bordon, Eduardo Silvino e Leonardo Derik; Wellington Silva, Murilo e Lima (Eduardo Kogitzki, no intervalo); Sorriso (Diego Coser, aos 39′ do 2º tempo, Felipe Chiqueti (João Cruz, aos 39′ do 2º tempo) e Gustavo Walisson (Walace França, aos 20′ do segundo tempo)
Técnico: Alexandre Silva
Gols: Sorriso, aos 11′, e Felipe Chiqueti, aos 16′ do primeiro tempo; Leonardo Derik, aos 17′, e Sorriso, aos 31′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Eduardo Silvino
Fotos: Leonardo Brasil/Fluminense FC
Comentários