Time
Piazada do Caju elimina o Bahia e está na final da Alcans Cup Sub-15

A piazada do Caju entrou em campo, na manhã deste sábado (29), pela semifinal da Alcans Cup Sub-15. O Athletico venceu o Bahia por 3 a 0, em Ribeirão Preto (SP), e garantiu a vaga para a decisão do torneio.
O adversário na final será o Santos, que venceu o Botafogo na outra semifinal, nos pênaltis. A partida será disputada neste domingo (30), às 9h30, com transmissão no canal Alcans Cup no YouTube.
O jogo
Em uma partida muito disputada, com grandes chances para ambos os lados, o Athletico abriu o placar aos 16 minutos. O zagueiro do Bahia colocou a mão na bola, impedindo o gol. O juiz marcou o pênalti e expulsou o defensor.
Na cobrança, João Roberto foi para a bola e converteu, abrindo o placar para o Furacão.
Com um a mais, o Athletico seguiu atacando. Aos 22 minutos, Lucas Lima arriscou e a bola passou perto.
Aos 27 minutos, o Bahia chegou com perigo. Pedro Thaylan arriscou de longe, a bola desviou e o goleiro Francisco fez uma ótima defesa, impedindo o gol de empate.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Athletico ainda teve duas oportunidades: aos 32 minutos, com Guilherme, e aos 33 minutos, com Ryan Lucas, ambas defendidas pelo goleiro.
No início do segundo tempo, o Furacão ampliou a vantagem.
Aos 3 minutos, José Henrique recebeu a bola na área, dominou no peito e chutou. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro.
O gol que garantiu a classificação para a final saiu aos 29 minutos. Após cobrança de falta, Lucas Bernardi apareceu sozinho e tocou para João Roberto, que finalizou para o fundo da rede.
O treinador Pedro Klever escalou o Athletico com: Bernardo; João Lucas (Kauan), Guilherme, Lucas Bernardi e Ryan Lucas (Tiago Henrique); Esmael, Eduardo Sardi e José Henrique (Bernardo); Emanuel (Matheus), João Roberto (Guilherme) e Lucas Lima (Azhaf).
Comentários