Time

Piazada do Caju levanta a taça do Paranaense Sub-15 na Ligga Arena

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Foi com a tradicional raça rubro-negra! A piazada do Caju venceu o Coritiba nos pênaltis nesta sexta-feira (14), na Ligga Arena, e conquistou a taça do Campeonato Estadual Sub-15.

O Furacão saiu atrás do placar, no primeiro tempo. Mas teve forças para buscar o empate em 1 a 1 e superar o rival nas penalidades.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Joaquim Maia, em mais um roteiro de superação. Com três defesas, ele foi decisivo para o triunfo athleticano por 5 a 4!

No tempo normal

O time visitante começou melhor o primeiro tempo e obrigou o goleiro Joaquim Maia a fazer uma grande defesa logo aos cinco minutos.

O Rubro-Negro até teve uma boa chance aos 8’, mas sofreu o gol em seguida. No contra-ataque, Henrique abriu o placar.

Depois do gol, o Coritiba levou perigo mais uma vez aos 19’, em um toque de cabeça defendido por Joaquim Maia.

A melhor oportunidade athleticana no primeiro tempo veio com João Neto, aos 24’, cabeceando à esquerda do gol adversário.

No segundo tempo, o técnico Vinicius Nogueira fez diversas mudanças na equipe rubro-negra. Duas, no intervalo. Outras três aos 12’.

E foi assim que o Rubro-Negro conseguiu empatar, aos 17’. Victor Ferreira aproveitou cruzamento da direita e tocou de cabeça para as redes! 1 a 1.

A piazada do Caju passou a controlar mais as ações do jogo na reta final. Mas não conseguiu marcar o gol do título. Com 2 a 2 no placar agregado, o troféu foi decidido nos pênaltis.

Brilha a estrela de Joaquim

O Furacão não desistiu no tempo normal para buscar o empate. E teve que ser persistente também nas cobranças de pênaltis.

Com duas penalidades desperdiçadas pelo Rubro-Negro, o Coritiba teve duas chances para ficar com a taça. Mas brilhou a estrela do goleiro Joaquim Maia no momento decisivo!

Primeiro, ele defendeu a quarta cobrança do rival. Depois, a quinta. E assim manteve a piazada do Caju na disputa!

A decisão foi para as alternadas. E na sétima cobrança do Coritiba, Joaquim Maia novamente apareceu e deu o título do Paranaense Sub-15 ao Athletico. Festa na Ligga Arena!

Campanha rubro-negra

O título nesta sexta-feira (14) veio para coroar uma grande campanha da piazada do Caju.

Em 14 jogos, a equipe comandada pelo técnico Vinicius Nogueira somou dez vitórias, três empates e uma derrota, com 42 gols marcados e 11 sofridos.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1 (5) x (4) 1 Coritiba
Campeonato Paranaense Sub-15 2024: Final – Jogo de volta
Data: 14/06/2024 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Ligga Arena
Público: 2.405

Árbitro: Cleberton Ponce da Silva
Assistentes: Fernando Cesar Tobias e Jennifer Cassiane Soares

Athletico Paranaense: Joaquim Maia; João Piana (Thiago Oliveira), Vitor Hugo, Henzo Rodrigues e Arthur Monteiro (Luan Pitz); Harllem, Leonardo Cerci (Willian Bispo) e Henrique Moritz (Gustavo Guedes); Victor Ferreira, João Neto (Gabriel Werneck) e Augusto Martins (Lucas Emanuel).
Técnico: Vinicius Nogueira

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários

Skip to content