Clube
Piazada do Caju participa de palestra contra o racismo
Além da rotina de treinos e jogos, a piazada do Caju também participa de diversas ações dentro do clube no dia a dia. Dentre elas, eventos e programas que colaboram diretamente na formação não apenas do atleta de alto rendimento, mas principalmente na formação do cidadão para a vida em sociedade.
Nesta terça-feira (13), os jovens talentos da equipe sub-17 do Athletico Paranaense participaram da palestra “Violações aos Direitos Humanos: Crimes Raciais”. Evento que foi ministrado por Claudio Marques Rolin e Silva, delegado da Polícia Civil e responsável pela Divisão de Recursos Humanos e Proteção à Pessoa Idosa e Vulneráveis.
Marques, que também é coordenador de ações da Comissão de Direitos Humanos “Irmãos Naves”, palestrou aos jovens, a membros da comissão técnica do CAP Sub-17 e a demais colaboradores do clube a respeito da Lei 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito, que podem ser cometidos por intolerância racial, étnica, religiosa ou de nacionalidade.
No encontro, mostrou-se como identificar e evitar casos que vão de encontro à lei. Aos jovens, foi possível ainda conhecer um pouco mais sobre como prestar o auxílio correto às pessoas que eventualmente venham a sofrer violações dessa ordem.
Comentários