Time

Piazada do Caju se classifica para a decisão na Argentina

Foto: Newell's Old Boys/Divulgação

Rubro-Negro na final na Argentina! Na manhã desta sexta-feira (17), o Sub-17 do Athletico venceu a Seleção da Venezuela e se classificou para a final do torneio “Canteras de America”. A competição acontece em Rosário, na Argentina, e é organizada pelo Newell’s Old Boys.

A classificação veio com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.

Os gols rubro-negros foram marcados por Gustavo Gomes, aos 12’ do primeiro tempo, e Murilo, aos 42’ da segunda etapa. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Guilherme, que defendeu duas cobranças. 

Na final, o Furacão terá pela frente o Talleres, que eliminou o Palmeiras. O jogo está marcado para às 14h30 deste sábado (18), no CT do Newell’s Old Boys.

Classificação com emoção

O Furacão abriu o placar logo aos 12’, com Gustavo Gomes aproveitando assistência de Kayke. Parecia que a classificação seria tranquila.

Mas a Venezuela reagiu. Ainda no primeiro tempo, aos 25’, chegou ao empate. E na segunda etapa, aos 20’, virou o marcador.

Em desvantagem, o Rubro-Negro foi para cima nos últimos minutos. Aos 34’, acertou a trave.

Já nos acréscimos, veio o empate. Aos 42′, Murilo aproveitou a sobra na área e mandou para as redes!

O empate levou a decisão para os pênaltis. As duas equipes converteram as suas três primeiras cobranças. Gabriel Feitosa, Juliano Santini e Otávio marcaram para o Rubro-Negro.

Mas a quarta penalidade athleticana não foi para a rede.

Foi, então, que brilhou a estrela do goleiro Guilherme. Ele defendeu a quarta cobrança da Seleção Venezuelana e recolocou o Rubro-Negro na disputa.

Murilo converteu o quinto pênalti do Furacão.

E na quinta cobrança venezuelana, Guilherme apareceu novamente para fechar o gol e colocar a piazada do Caju na decisão.

O técnico Rodrigo Bellão escalou o Athletico com: Guilherme; Gabriel Carioca, Murilo, Arthur Dias e João Vitor; Gabriel Feitosa; Kauan Pierry (Rhichey) e Italo (Otávio) (Juliano Santini); Gustavo Gomes (Vitinho), Davi Alves e Kayke.

Campanha rubro-negra

Primeira rodada – Grupo B
Athletico 2×3 Alianza Lima (Peru)
Gols: Davi Alves

Segunda rodada – Grupo B
Athletico 2×1 Seleção do Equador
Gols: Kayke e Rhichey

Terceira rodada – Grupo B
Athletico 2×0 Talleres (Argentina)
Gols: Gabriel Feitosa e Murilo

Semifinal “Ouro”
Athletico 2 (4) x (3) 2 Venezuela
Gols: Gustavo Gomes e Murilo

Comentários