Time

Piazada do Caju vence na Copa Sul Sub-15 e no Paranaense Sub-16

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br - Arquivo

Em dois jogos neste sábado (2), duas vitórias da piazada do Furacão!

Na Copa Sul Sub-15, o Athletico encerrou a primeira fase com vitória de 2 a 0 sobre o Criciúma, no CAT Caju.

No Paranaense Sub-16, o Rubro-Negro superou o São Joseense por 3 a 2, em São José dos Pinhais, na primeira partida das quartas de final.

SUB-15

No CAT Caju, o Furacão entrou em campo com a vaga nas quartas de final da Copa Sul Sub-15 garantida. A partida contra o Criciúma definiu a classificação final da primeira fase. Com a vitória de 2 a 0, o Athletico ficou com a segunda posição do Grupo A, com 11 pontos.

O jogo foi disputado no Miniestádio do CAT Caju e os gols do triunfo rubro-negro foram marcados pelo atacante Max Júnior e pelo volante Gustavo Afonso.

O técnico Pedro Klever escalou o Rubro-Negro com: Joaquim Maia; Marcos Aurélio, Murilo Davi Silva e Arthur Monteiro; Gustavo Afonso, Leonardo Cerci e Henrique Moritz; Gustavo Guedes, Willian Bispo e Max Júnior.

Com a classificação em segundo lugar no Grupo, o adversário do Athletico nas quartas de final será novamente o Criciúma, que ficou com a terceira posição do Grupo B. O primeiro jogo do confronto está previsto para o próximo sábado (9), em Criciúma (SC).

Quem avançar, enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Internacional e Grêmio.

SUB-16

Pelo Campeonato Paranaense Sub-16, o Rubro-Negro enfrentou o São Joseense, no primeiro jogo das quartas de final. A partida foi disputada no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, e terminou com vitória de virada do Furacão, por 3 a 2.

O time da casa abriu 2 a 0 no placar, com gols aos 28′ e 34′ do primeiro tempo. Mas o Furacão reagiu e chegou ao empate com dois gols relâmpago, ainda no primeiro tempo. O atacante Mateus Apucarana diminuiu aos 35′ e meia Ruan igualou o marcador aos 36′.

No segundo tempo, o Athletico ficou com um jogador a menos, após Ruan receber cartão vermelho. Mesmo assim, o time rubro-negro se superou em campo e conseguiu a virada aos 23′, com um gol de Gustavo Puskas.

O técnico Evandro Goebel escalou o Furacão com: Pedro Lopes; Yuri, Samuel, Kaio e João Pedro; Victão, Felipe e Ruan; Arthur Marabá, Gustavo Puskas e Mateus Apucarana.

O segundo jogo do confronto está marcado para o próximo sábado (9), no CAT Caju. Quem avançar às semifinais enfrentará o vencedor do duelo entre Paraná Clube e PSTC. O Paraná venceu a primeira partida por 2 a 0, em Londrina.

Comentários

Skip to content