Time

Piazada do Furacão enfrentou o Avaí em rodada dupla pela Copa Sul

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br - Arquivo

A piazada do Furacão entrou em campo em duas partidas contra o Avaí, nesse sábado (14), no Miniestádio do CAT Caju. A rodada dupla foi válida pela segunda rodada da Copa Sul, competição que reúne times do Paraná e Santa Catarina nestas categorias.

O primeiro jogo, pela categoria Sub-17, começou às 13h e teve vitória do Avaí por 2 a 1. Logo depois, às 15h, foi a vez da categoria Sub-20, com goleada do Furacão por 5 a 0.

A Copa Sul entrou neste ano no calendário das competições oficiais das Categorias de Formação. Participam as seis equipes melhor classificadas nos Campeonatos Estaduais de cada categoria.

SUB-17

O Athletico não conseguiu um bom resultado no primeiro jogo da tarde, pela categoria Sub-17. O time rubro-negro saiu na frente com um gol de Kauan Pierry, aos 4′ do segundo tempo. Mas o Avaí chegou ao empate no minuto seguinte e virou a partida aos 24′, fechando o placar em 2 a 1.

O técnico Rodrigo Bellão escalou o Furacão com: Guilherme; Gabriel Carioca, Murilo, Jailson e João Vitor; Gabriel Feitosa, Kauan Pierry, Kauan Stabelini e Gustavo Gomes; Davi Alves e Otávio.

Com o resultado, o Athletico segue sem somar pontos, após dois jogos disputados na Copa Sul Sub-17. O próximo compromisso está marcado para o próximo sábado (21), contra o Nação, em Joinville.

SUB-20

Já o segundo jogo, pela categoria Sub-20, terminou com goleada do Furacão. Lima marcou duas vezes no primeiro tempo. Fábio Lucas, Marcos Vinícius e Sorriso balançaram a rede na etapa final, fechando a contagem em 5 a 0 para o Rubro-Negro.

Escalado pelo técnico João Correia, o time athleticano entrou em campo com: Maksym; João Gomes, Fábio Lucas, Marcos André e Veiga; Guilherme Back, Lima e Dudu; Kayke, Emersonn e Felipe Chiqueti.

Com a vitória, o Athletico chegou a seis pontos conquistados em duas partidas e lidera o Grupo B. O próximo desafio pela Copa Sul Sub-20 será no próximo sábado (21), contra o Marcílio Dias, em Itajaí (SC).

Comentários

Skip to content