Time
Piazada estreia com goleada na Super Copa Capital Sub-17
A segunda-feira (2) foi dia de estreia da piazada do Furacão em mais uma competição nacional: a Super Copa Capital Sub-17. Jogando em Brasília (DF), o Athletico venceu o Coimbra (MG), por 4 a 0.
A partida foi disputada no Centro de capacitação física do Corpo de Bombeiros (CECAF) e teve domínio rubro-negro desde o apito inicial.
O primeiro gol saiu aos 11′. O lateral Matheus Navarro bateu escanteio pelo lado direito e colocou a bola na cabeça do zagueiro Victão, que testou firme, sem chances de defesa. Aos 21′, o meia Bruno Braga foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para o atacante Davi Alves, que dominou cara a cara com o goleiro e anotou o segundo.
O Furacão continuou buscando o gol na etapa final. Aos 7′, o volante Felipe roubou a bola no ataque tocou para Davi Alves, recebeu de volta já na pequena área e tocou para a meta vazia. E aos 13’, Matheus Navarro cruzou da esquerda para o centroavante Otávio, que bateu forte para anotar o quarto.
O técnico Guilherme Nascimento escalou o Athletico com: Guilherme Martins; João Botelho, Victão, Jailson (Victor Carvalho) e Matheus Navarro (Lucas Emanuel); Felipe, Bruno Braga (João Vitor) e Lucas Carvalho; Davi Alves (Gustavo Puskas), Otávio (Mateus Apucarana) e Rhichey.
O Rubro-Negro volta a jogar pela competição na próxima quarta-feira (4). O adversário será a Ferroviária (SP), às 15h, novamente do CECAF.
Super Copa Capital
A Super Copa Capital Sub-17 é sediada no Distrito Federal (DF) e está em sua segunda edição. Neste ano, conta com a participação de 16 equipes, que estão divididas em quatro grupos na primeira fase.
O Athletico está no Grupo D, ao lado de Coimbra (MG), Ferroviária (SP) e Goiás (GO). As outras equipes participantes são Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia (BA), Canaã (DF), Capital (DF), Corinthians (SP), Fortaleza (CE), Galvez (AC), Grêmio Valparaíso (GO), Santos (SP), Vila Nova (GO) e Vitória (BA).
Após a disputa em turno único, os dois melhores times de cada grupo avançam às quartas de final. Na etapa eliminatória, os confrontos serão em partida única, inclusive na grande decisão, marcada para o dia 12 de dezembro.
Comentários