Time
Piazada finalista! Athletico vence no Caldeirão e vai decidir título da Copa do Brasil Sub-17
Show da piazada no gramado e da torcida nas arquibancadas! A noite desta quinta-feira (8) ficará marcada na carreira dos jovens talentos do Sub-17 do Furacão. Com uma vitória de 4 a 1 sobre o Sport, diante de mais de 15 mil pessoas, o Athletico confirmou a classificação para a grande final da Copa do Brasil da categoria.
O adversário do Rubro-Negro será o Palmeiras, que eliminou o Vasco na outra semifinal. O título será definido em partida única, com o time paulista como mandante. O jogo está previsto para o dia 18 de junho, ainda sem homologação pela CBF.
O Athletico já havia aberto vantagem sobre o Sport com uma vitória de 3 a 0 no primeiro duelo, na casa do adversário. E nesta quinta (8), usou contou com a força do torcedor para se impor novamente e fechar o placar agregado do confronto em 7 a 1.
Veja os melhores momentos:
Desde o apito inicial, as melhores chances foram do Furacão. E não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 13′, João Cruz recebeu cruzamento na área e tocou na cabeça de Otávio, que testou com precisão!
Sorriso ampliou o placar aos 29′. Ele aproveitou um cruzamento do lado esquerdo e mandou um chute certeiro, de primeira!
Depois do intervalo, a piazada do Caju seguiu com a mesma pegada. Aos 7′, Lucas Marezi cruzou rasteiro para Dudu anotar o terceiro do Athletico. E aos 13′, Sorriso marcou mais um, em cobrança de pênalti.
O Sport descontou já aos 43′, em um pênalti batido por Micael, fechando o marcador em 4 a 1 para o Furacão!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×1 Sport
Copa do Brasil Sub-17 2023: Semifinal – Jogo de volta
Data: 08/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público total: 15.454
Árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Athletico Paranaense: Maksym; Guilherme Back, Dayvisson, Arthur Dias (Gabriel Correia) e João Vitor (Gustavo Veiga); Kauan Stabelini (Gabriel Feitosa), Lucas Marezi (Kauan Pierry) e Dudu; João Cruz (Vitinho), Otávio e Sorriso (Henrique Poniewas)
Técnico: Rodrigo Bellão
Gols: Otávio, aos 13′, e Sorriso, aos 29′ do primeiro tempo; Dudu, aos 7′, e Sorriso, aos 13′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Gustavo Veiga
Sport: Erick Breno; Lima, Meykson, Samuel (José Vinícius) e Francisco Samuel; Dedé, Adriel (Berrio) e Matheus Cowboy (Obina); Micael, Rangel (Miguel) e Luizinho (Vini)
Técnico: Luan Moreira
Gol: Micael, aos 43′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Francisco Samuel e Meykson
Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br
Comentários