Time

Piazada na Ligga Arena! Athletico busca classificação no Brasileiro Sub-17

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Esta quarta-feira (28) é dia de decisão na Ligga Arena! A piazada do Sub-17 do Athletico estará em campo diante do Botafogo, em busca da classificação no Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 15h e os jovens talentos do Furacão contam com o apoio da torcida!

Para acompanhar o jogo no Caldeirão, basta gerar o ingresso gratuitamente através do site ingressos.athletico.com.br. Cada torcedor que for à Ligga Arena precisa também doar 1kg de alimento não perecível para poder entrar.

Clique aqui e confira todas as informações sobre ingressos e acessos ao estádio.

A Rede Furacão transmite a partida ao vivo, com sinal aberto. Basta fazer o cadastro no www.redefuracao.com.br. A transmissão começa às 14h30, com narração Raul Novakowski, comentários de Lucas Gioppo e reportagem de Felipe Kryminice.

Luta pela classificação

O jogo desta quarta (28) é válido pela nona e última rodada da primeira fase. O Athletico está na sexta posição do Grupo A, com dez pontos conquistados.

No Brasileirão Sub-17, os 20 times participantes estão divididos em dois grupos. Os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

Santos (18 pontos), Botafogo (16 pontos) e Corinthians (15 pontos) já estão classificados pelo Grupo A. Além do Athletico, Flamengo (12 pontos), América-MG (11 pontos), Grêmio (10 pontos) e Goiás (9 pontos) disputam a última vaga.

Para garantir a classificação, o Rubro-Negro precisa derrotar o Botafogo e torcer para que Flamengo e América não vençam seus jogos. O time carioca enfrenta o Corinthians, no Rio, e a equipe mineira joga fora de casa, contra o Santos. Todos os jogos da rodada estão marcados para as 15h desta quarta-feira (28).

No Grupo B, Palmeiras (22 pontos) e Cuiabá (14 pontos) estão classificados. Fluminense (12 pontos), Cruzeiro (12 pontos), São Paulo (10 pontos), Fortaleza (9 pontos) e Internacional (9 pontos) ainda lutam pelas duas vagas restantes.

Campanha rubro-negra

O Athletico teve um início de competição complicado. Após um empate em 2 a 2 com o Corinthians fora de casa, na estreia, o Rubro-Negro teve três tropeços seguidos.

Mas a partir da quinta rodada, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Bellão engrenou e conquistou grandes triunfos contra Atlético-GO (4×1), Grêmio (7×1) e Ceará (4×2).

A reação manteve o Furacão vivo na disputa até a rodada final da primeira fase. Com oito jogos disputados, a campanha rubro-negra registra três vitórias, um empate e quatro derrotas, com 18 gols marcados e 13 sofridos.

Comentários

Skip to content