Time
Pré-temporada: “A tendência é todos crescerem e evoluírem”, destaca o goleiro Santos
O elenco principal do Athletico deu o pontapé inicial para a segunda semana de pré-temporada, na manhã desta segunda-feira (24), no CAT Alfredo Gottardi. O grupo se prepara para a disputa da CONMEBOL Recopa, em cerca de um mês, contra o Palmeiras. Além disso, o time terá pela frente a CONMEBOL Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
“Primeiramente, quero parabenizar o pessoal pela primeira semana. Foi muito boa e aproveitamos muito bem o tempo que tivemos. Agora, iniciando a segunda semana, temos que continuar com o objetivo de melhorar, temos muito chão pela frente ainda para trabalhar”, destacou o goleiro Santos. “Temos que fazer todo esse período de preparação muito bem para que possamos, durante as competições, fazer o nosso melhor e colocar em prática o trabalho que está sendo feito agora”, completou.
Um ponto de destaque do camisa 1 é a intensidade dos treinamentos. Segundo Santos, começar a preparação com o ritmo que o elenco está empregando nas atividades fará toda a equipe crescer e evoluir.
“No futebol de hoje, não tem outro caminho que não seja a intensidade, e é esse espírito que vem sendo colocado nos treinos. É importante estar nessa pegada, nessa competitividade. A tendência é todos crescerem e evoluírem”, ressaltou.
O elenco principal terá feito, até a estreia, no dia 23 de fevereiro, cerca de um mês e uma semana de pré-temporada. Isso porque quem fica responsável pela disputa do Campeonato Estadual é a equipe de Aspirantes. Este tempo de trabalho, segundo o goleiro, será fundamental para que o grupo consiga disputar todas as competições da temporada com um bom desempenho.
“Raramente vemos times tendo esse período completo de um mês de pré-temporada. Nosso calendário é apertado, então esse período é importante para que possamos carregar todas as energias e entrarmos bem nas competições. Sabemos que são muitas, mérito nosso de poder disputar. Sabemos das dificuldades e é importante estarmos bem preparados para encarar todas de igual para igual”, finalizou Santos.
Comentários