Time
Precisamos buscar a colocação que o Atlético Paranaense merece, destaca Eduardo Baptista
O foco do Atlético Paranaense está novamente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (9), o Rubro-Negro encara o 12º compromisso na competição nacional. Fora de casa, o Furacão enfrenta a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá.
Com 14 pontos conquistados, a equipe atleticana ocupa a 14ª colocação. Um triunfo no Oeste Catarinense, no entanto, pode colocar os rubro-negros na parte de cima da tabela da competição. Objetivo que o técnico Eduardo Baptista destacou em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (7), no CAT Alfredo Gottardi.
“Precisamos, agora, retomar o Campeonato Brasileiro e brigar mais em cima, buscar a colocação que o Atlético Paranaense merece”, disse o comandante do Furacão. “Um grande resultado domingo nos coloca muito bem no Brasileiro e é esta a nossa intenção”, completou o treinador, que espera uma resposta positiva após o revés do último meio de semana, pela Conmebol Libertadores Bridgestone.
“Se tem uma coisa boa neste calendário, nesta parte de jogos atrás de jogos, é que você sempre tem um próximo [perto]”, afirmou. “É fazer um bom jogo para mostrar que somos qualificados, para mostrar que temos chances de chegar em Santos e reverter o resultado [na Conmebol Libertadores Bridgestone]”, acrescentou.
Em Chapecó (SC), o Rubro-Negro realiza dois treinamentos, na tarde desta sexta-feira (7) e na manhã de sábado (8), antes do compromisso na Arena Condá.
“A ideia é ir com força máxima. Fizemos algumas observações neste último jogo e vamos testar agora para ver o melhor time para colocar contra a Chapecoense”, ressaltou Eduardo Baptista. “Sabemos que lá em Chapecó a torcida pressiona bastante o time para que venha para cima. Temos que saber usar também esta característica para tirarmos proveito”, concluiu.