Time

“Precisamos estar confiantes de que temos condições de reverter esse placar”, diz Guanaes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Está chegando a hora da decisão! Neste domingo (21), o time de Aspirantes do Athletico Paranaense decide o Campeonato Estadual. O Furacão recebe o Toledo, às 16h, no Estádio Joaquim Américo.

Para conquistar o bicampeonato, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol de diferença, o campeão será definido nos pênaltis.

Além dos gols, o técnico Rafael Guanaes sabe da forte marcação que o Furacão terá pela frente.

“Temos que estar cientes do que vamos encontrar. Ao mesmo tempo, precisamos estar confiantes de que temos condições de reverter esse placar”, disse, em entrevista ao Site Oficial.

E para superar o adversário, o treinador acredita na velocidade como um ponto fundamental para reverter o resultado do primeiro jogo. “Trabalhar a bola em velocidade, procurando ser vertical e conseguir movimentos. Estamos trabalhando essas situações ao longo da competição e agora serão importantes”, ressaltou.

Para o treinador, a conquista do Campeonato Paranaense selaria os objetivos do Furacão dentro da competição. “Um objetivo era formar uma equipe, capacitando os jogadores para o futuro. Agora, vamos buscar o outro que é o título, porque não queremos deixar essa oportunidade passar”, reforçou.

Com ingressos promocionais, o elenco vive a expectativa de ter um bom público ajudando a equipe em campo. Com paciência, Rafael Guanaes conta com o apoio extra-campo para reverter a vantagem do Toledo.

“O jogo é complexo, contra um adversário que tem uma proposta definida”, afirmou. “Contamos com esse apoio do torcedor. Esperamos que os torcedores sejam um jogador a mais para nos empurrar diante das dificuldades”, finalizou Rafael Guanaes.

Comentários