Time
“Precisamos jogar com inteligência e sem ansiedade”, destaca o atacante Eduardo da Silva
Esta quarta-feira (3) é novamente dia de Conmebol Libertadores Bridgestone para o Atlético Paranaense. O Furacão recebe o San Lorenzo, às 21h, pela quinta rodada da fase de grupos. Com sete pontos conquistados, o Rubro-Negro lidera a chave. Flamengo [seis pontos], Universidad Católica [cinco pontos] e San Lorenzo [quatro pontos] estão na sequência, todos com chances de classificação.
Na opinião do atacante Eduardo da Silva, o equilíbrio do grupo fará com que a partida desta quarta-feira (3) seja ainda mais difícil. “É um time com tradição, no grupo chamado de ‘grupo da morte’. Sabemos das dificuldades, mas vamos jogar em casa, com a nossa torcida. Não tem motivação maior do que isso”, avaliou.
Líder da chave, o Rubro-Negro garante vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone com uma vitória, independentemente dos outros resultados. Apesar disso, o atacante atleticano quer que a equipe jogue com tranquilidade. “Queremos classificar, mas precisamos jogar com inteligência e sem ansiedade. Respeitamos o adversário, mas faremos o máximo amanhã”, completou.
Para Eduardo da Silva, as atenções atleticanas devem ficar apenas neste duelo diante dos argentinos. “O foco total é no jogo da Conmebol Libertadores Bridgestone, que será o jogo, neste momento, mais importante da temporada. Estamos totalmente focados nesta partida”, avaliou.
Nesta edição do torneio sul-americano, o Furacão já marcou gols com seis atletas diferentes. Lucho González e Felipe Gedoz são os artilheiros, com três gols marcados. Nikão balançou as redes adversárias em duas oportunidades. Grafite, Pablo e Thiago Heleno possuem um gol cada.
Ponto visto como positivo por Eduardo da Silva. “É uma coisa boa, porque não dependemos só de um jogador”, analisou. “Temos um grupo com qualidade e forte coletivamente. Qualquer um pode decidir a partida”, concluiu o atacante.