Time
“Precisamos jogar com paciência e aproveitar as chances de gol”, destacou José Ivaldo
A decisão do Campeonato Estadual será neste domingo (8). Às 16h, no Estádio Joaquim Américo, o Atlético Paranaense recebe o Coritiba, no jogo que vale o título da competição. Por ter a melhor campanha geral, o Furacão tem a vantagem de decidir em casa.
Neste Estadual, o Furacão disputou 15 jogos. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Faltando só dois dias para a final, o zagueiro José Ivaldo revelou o sentimento dos jogadores.
“Por tudo o que fizemos nos dois turnos, bate uma ansiedade para o jogo. Mas vamos tranquilos para colocar em prática tudo o que trabalhamos nesses meses. Vamos entrar concentrados para conquistar o título”, disse.
No primeiro duelo da final, no Couto Pereira, vitória do time mandante por 1 a 0. Para ficar com o título, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
“Eles conseguiram o resultado em casa e devem vir mais fechados. Mas nada está perdido. Precisamos jogar com paciência, fazer tudo o que o Tiago (Nunes) nos pediu e aproveitar todas as chances de gol que criarmos”, destacou José Ivaldo.
Titular na campanha atleticana no Campeonato Paranaense, o zagueiro marcou o gol do título da 2ª Taça, diante do Londrina. Além disso, participou da vitória rubro-negra sobre o São Paulo, na quarta fase da Copa do Brasil.
Com 34 jogos disputados como profissional, o zagueiro ajuda a equipe também fora de campo. “Tento passar tranquilidade aos mais novos. Quando comecei, todos os jogadores me ajudaram e me deram esse apoio tão importante. Então tento fazer isso, para que eles possam jogar bem”, afirmou.
A última atividade atleticana antes da decisão será na manhã deste sábado (7), no Caldeirão. “Queremos fechar essa campanha com chave de ouro, erguendo a taça. Para isso, nossa torcida será fundamental. Sabemos da força da Arena, já vimos isso nos outros jogos e esperamos o apoio de todos”, finalizou José Ivaldo.