Time
Presente em todos os jogos da Copa do Brasil, Bruno Guimarães revela expectativa para a decisão
O elenco do Athletico inicia, nesta quarta-feira (11), a disputa pelo título inédito da Copa do Brasil. O Furacão enfrenta o Internacional, às 21h30, no Estádio Joaquim Américo, pelo primeiro jogo da final do torneio.
O Rubro-Negro chegou à decisão depois de eliminar Fortaleza [oitavas de final], Flamengo [quartas de final] e Grêmio [semifinal]. Nas seis partidas disputadas, apenas o goleiro Santos e o volante Bruno Guimarães estiveram em campo durante todos os minutos.
“Agradeço ao Tiago e à comissão pela importância que tenho ganhado junto ao grupo”, disse Bruno Guimarães. “Fico feliz em poder ajudar a equipe e por estarmos em uma final tão importante. Será um grande jogo e vamos tentar fazer uma grande partida”, complementou.
O camisa 39 chegou ao Furacão em 2017. De lá para cá, ajudou o Clube a conquistar o Campeonato Paranaense e a Conmebol Sul-Americana, em 2018, e a Levain Cup, em agosto deste ano.
Em sua quinta final, Bruno Guimarães busca seu primeiro título nacional vestindo a camisa rubro-negra. “É uma chance única, e se a gente conseguir conquistar, ficará para sempre na minha memória e na do Clube”, ressaltou.
O adversário da decisão será o Internacional, que superou o Cruzeiro na semifinal. Antes, o time gaúcho eliminou o Palmeiras, nas quartas de final, e o Paysandu, nas oitavas de final.
“A equipe do Inter é ‘cascuda’, com grandes jogadores. Eles procuram os lançamentos e as finalizações”, analisou o volante athleticano. “Nosso jogo tem que ser igual e contamos com o apoio do nosso torcedor. Vamos fazer o melhor dentro de campo”, finalizou.
Comentários