Time

Presente nos últimos 20 jogos do Furacão na Conmebol Libertadores, Santos projeta estreia em 2019

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense se prepara para a disputa de mais uma Conmebol Libertadores, a sexta da história rubro-negra. Será a terceira participação do Furacão nos últimos seis anos. O Rubro-Negro esteve presente nos torneios de 2014 e 2017.

Para Santos, a competição deste ano será especial. O goleiro participou das últimas duas campanhas e esteve em todas as partidas athleticanas, porém, no banco de reservas. Desde o início da temporada passada, assumiu a titularidade da equipe e foi fundamental na conquista da Conmebol Sul-Americana.

Em 2019, vive a expectativa de fazer a estreia em uma partida da Conmebol Libertadores. “Primeiro, é uma responsabilidade grande de representar o Athletico nesta Libertadores, sabendo que serão jogos muito difíceis. Tenho vivenciado momentos inesquecíveis aqui dentro. A Libertadores, para mim, terá um sabor especial”, disse o goleiro.

Em 2014, foram oito partidas do Furacão e, em 2017, outros 12 jogos, todos com a presença do goleiro Santos entre os suplentes. “O clima da Libertadores é incrível. São jogos muito bons, contra equipes qualificadas. E as partidas fora de casa são diferentes. Sabemos da força dos adversários dentro de casa, assim como também temos. Então, todo jogo fora nos dará mais ‘bagagem’ para seguir na competição”, afirmou.

Dos 20 duelos em que esteve presente, mesmo que no banco de reservas, o goleiro rubro-negro destaca o último jogo da fase de grupos de 2017. “Aquela partida contra a Universidad Católica foi emoção até o final. Na última rodada, as quatro equipes do grupo tinham chances de classificação e, até o último minuto, nada estava definido. Conseguimos fazer os gols e sair classificados”, relembrou.

Na estreia de 2019, em mais uma partida fora de casa, Santos revela a importância do duelo para o Rubro-Negro. “Precisamos ter maturidade, saber que tudo não se resolve em um jogo só. Mas esse é importante para um grande passo na nossa classificação. Vamos com seriedade, porque uma vitória lá na Colômbia nos deixa em boas condições para a sequência em casa”, concluiu Santos.

Tolima x Athletico Paranaense será nesta terça (5), na cidade de Ibagué, na Colômbia. A partida começa às 21h30 [horário de Brasília], no Estádio Manuel Murillo Toro.

Comentários