Clube

Presidente Petraglia concedeu entrevista exclusiva ao Furacão Live

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O presidente Mario Celso Petraglia concedeu neste sábado (11) uma entrevista exclusiva ao Furacão Live. Antes da partida contra o Operário, pelo Campeonato Paranaense, Petraglia falou por quase uma hora sobre assuntos como SAF, liga nacional de clubes, expectativas para a temporada 2023 e até sobre o novo modelo camisa rubro-negra.

Confira, abaixo, alguns temas abordados durante a entrevista. O vídeo estará disponível, em breve, no Furacão Live

Transformação do clube em SAF

“Precisamos equiparar nossas condições com os grandes clubes brasileiros, que faturam três vezes mais do que nós faturamos. Vamos usar esse capital para ampliar fortemente nossa política de formação, com parcerias nacionais e internacionais.”

Por que constituir uma SAF?

“É para o crescimento do clube. Para investirmos na formação e mantermos esses jogadores aqui o mais tempo possível. Vamos trabalhar muito para abrir o nosso capital e criar uma sociedade anônima. Porque sem essa alavancagem de capital, batemos no teto. Será muito difícil sermos campeões do mundo, que é nosso objetivo, sem manter os jogadores formados em casa.”

Liga nacional de clubes

“Só haverá uma liga nacional se tivermos um acordo entre os 40 clubes. Com os grupos divididos, como estão hoje, não seremos uma liga. O campeonato seguirá sendo organizado pela CBF e os clubes de cada grupo venderão os seus direitos de transmissão em bloco. Eu sou sempre otimista e acredito que os clubes se unirão e formarão a liga com 40 clubes, porque assim as receitas serão muito maiores para todos.”

Vitor Roque

“O Vitor Roque voltará do Sul-Americano Sub-20 e já em seguida será convocado para o Mundial Sub-20. Então, ele jogará pouco pelo Athletico neste período. Há muitas especulações. Nós já recebemos algumas ofertas, mas ainda não chegaram ao nosso número. Ainda estão muito longe.”

Acordo para pagamento da Arena

“Sai este ano. Felizmente, depois de uma longa jornada, estamos conseguindo que os governos estadual e municipal fiquem responsáveis pelos dois terços que cabem a eles, de acordo com o valor final da obra. Estamos na marca do pênalti sem goleiro.”

Contratação de reforços

“Vamos ver como a gente anda. Cada momento é um momento. Já reforçamos algumas posições e temos um grupo muito forte. Estaremos atentos. Se for necessário… É o mesmo time de 2022, com alguns reforços e jogadores que já estão mais adaptados ao futebol brasileiro, como o Canobbio e o próprio Terans. Estou esperançoso que teremos um bom ano.”

Nova camisa

“Lançamos no final de 2021 esta camisa atual e, devido à pandemia, ficamos por dois anos com ela. Agora, estamos na expectativa de uma mudança de design, mas ainda não há nada definido. Teremos a primeira camisa rubro-negra, a segunda preta e a terceira em uma cor diferente.”

Comentários

Skip to content