Time

Prestes a completar 100 jogos pelo Furacão, Ederson destaca importância do Clube na carreira

O atacante Ederson chegou ao Atlético Paranaense aos 17 anos. Em dezembro de 2006, cheio de sonhos, o jovem nascido em Pentecoste (CE) desembarcou no CAT Alfredo Gottardi. Artilheiro nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, o jogador fez a estreia como profissional do Furacão em 2013.
Pouco mais de 11 anos após chegar em Curitiba, Ederson já tem seu nome marcado na história do Atlético Paranaense. O atacante foi artilheiro do Brasileirão de 2013, na campanha que levou o Clube a mais uma Libertadores. Agora, está prestes a completar 100 jogos com a camisa rubro-negra.
Nas 99 partidas já disputadas, Ederson marcou 34 gols. O último, no domingo (4), garantiu a vitória atleticana sobre o Coritiba, no Couto Pereira. O atacante é o artilheiro do atual elenco rubro-negro, seguido por Nikão e Pablo, ambos com 15 gols.
“O Clube representa muita coisa para mim. O Atlético mudou a minha vida como jogador e como homem. Então, fazer 100 jogos pelo Clube é importante demais. Busquei muito essa marca e espero continuar aumentando o número de jogos e gols”, revelou.
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial
Após brilhar com a camisa rubro-negra, Ederson teve experiências no Japão e nos Emirados Árabes. Mesmo com a distância, nunca deixou de lado o amor pelo Furacão.
“Sempre tive o carinho pelo Clube e segui acompanhando tudo. Tinha o desejo de voltar e quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes. Quando o presidente [Mario Celso Petraglia] me ligou, falei que minha mala estava sempre pronta para voltar para cá”, contou.
Acostumado a marcar gols por onde passou, Ederson deixou sua marca no último jogo do Brasileirão do ano passado e voltou a marcar no clássico Atletiba da última rodada. A cobrança para balançar as redes começa na família e é levada com tranquilidade pelo jogador.
“A maior pressão que tenho é dentro de casa. Quando chego, minhas filhas já me perguntam se eu fiz gols”, brincou o atacante. “Mas trabalho forte para continuar marcando. As coisas acontecem no tempo certo e contra o Coritiba pude marcar o primeiro deste ano. Vencer o clássico com um gol meu significou muito para mim”, completou.
Aos 28 anos de idade e com um grande conhecimento do Clube, Ederson é uma das referências do grupo atleticano que disputa o Campeonato Paranaense.
“Isso é importante e todo mundo está se ajudando. Procuramos passar um pouco do que já vivemos aqui no Atlético, principalmente eu, o Deivid e o Santos. Ajudamos com essa experiência e eles nos ajudam com a juventude. As coisas estão dando certo”, frisou.
A partida que pode marcar o centésimo jogo de Ederson pelo Furacão vale muito para a equipe do técnico Tiago Nunes. Uma vitória no sábado (10), contra o Cascavel, garante a classificação antecipada às semifinais da competição e a liderança confirmada do Grupo B.
“Temos que continuar da mesma forma. O Tiago Nunes trabalha bem isso, frisando para que a gente mantenha o foco. Queremos ser campeões e vamos continuar fazendo o que fizemos nestas primeiras partidas. Esperamos um grande jogo e mais uma vitória em Cascavel para ratificar nossa campanha”, concluiu Ederson.