Time

Primeiro gol de Renan Lodi como profissional completa um ano nesta segunda; Reveja!

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Faltam oito dias para o Athletico Paranaense disputar mais uma partida pela Conmebol Libertadores. E será um jogão histórico! O Furacão enfrenta o Boca Juniors no dia 2 de abril [terça-feira], às 21h30, no Estádio Joaquim Américo. Clique aqui e garanta o seu lugar!

Para o lateral-esquerdo Renan Lodi, além do dia 2 de abril, esta segunda (25) também é especial. Há exatamente um ano, ele marcava o primeiro gol como profissional.

O gol saiu na semifinal da 2ª Taça [Caio Júnior] do Campeonato Estadual. O Rubro-Negro venceu o Maringá, por 5 a 0, e Renan Lodi abriu o placar. Relembre abaixo! Na sequência do torneio, a equipe conquistou o título.

“Eu me emocionei muito naquele jogo, porque foi o meu primeiro gol pelo profissional”, contou. “O Ederson cruzou. Eu estava na área e pude fazer 1 a 0. Guardo esse gol para sempre”, relembrou Renan Lodi.

Com o grupo principal rubro-negro, o jogador terá mais uma semana “cheia” em preparação para o duelo com o Boca Juniors. “A primeira semana foi muito importante. Começamos hoje [segunda-feira] esta segunda semana de treinos e estamos assimilando bem os trabalhos”, ressaltou.

Com o objetivo de intensificar essa preparação, o Furacão terá dois jogos-treino nesta semana. Nesta quarta-feira (27), o Furacão encara o Defensor e o River Plate, ambos do Uruguai. As atividades, com portões fechados, acontecem em Montevidéu.

O jogo-treino contra o Defensor será no Estádio Luis Franzini, às 10h. No período da tarde, às 15h, o treinamento com o River Plate será no Estádio Saroldi.

“É importante fazer esses jogos contra equipes de fora do Brasil, até pelo estilo de jogo dessas equipes”, afirmou Renan Lodi. “Teremos esses dois testes para estarmos bem preparados para enfrentar o Boca”, complementou.

Depois das atividades no Uruguai, o elenco retorna aos treinamentos na sexta-feira (29), com foco total no time argentino. “É um jogo que ficará na história do Clube, porque não é todo dia que se enfrenta uma equipe com o Boca Juniors. Esperamos sair com uma vitória”, concluiu.

Comentários