Time

“Quando eu vi que desloquei o goleiro, já sai pro abraço”, revela Bruno Guimarães

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A classificação histórica para a semifinal da Copa do Brasil saiu dos pés de um jogador de apenas 21 anos. Apesar da pouca idade, a personalidade é conhecida, pois Bruno Guimarães demonstra experiência e frieza de sobra dentro de campo.

Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, a partida contra o Flamengo foi para os pênaltis. O Rubro-Negro abriu 2 a 1 e Bruno Guimarães caminhou do meio-campo até a marca do pênalti para decidir o futuro do Furacão no torneio.

“A gente sempre acreditou [na classificação], principalmente pelo o que fizemos no primeiro jogo. Quando chegou a hora dos pênaltis, todo mundo estava muito tranquilo e confiante de que iríamos classificar”, assegurou o volante, logo após a partida, ainda no vestiário do Maracanã.

Na cobrança que definiu a vaga para a semifinal, o camisa 39 correu para a bola e diminui a velocidade antes de deslocar o goleiro. “Eu estava muito tranquilo”, admitiu. “Quando tive a oportunidade, pensei comigo que era a minha hora de fazer o gol e classificar a equipe”, revelou.

Após o chute, o volante athleticano correu para comemorar a vaga na semifinal. “Quando eu vi que desloquei o goleiro, já sai pro abraço. Depois eu vi o vídeo e a bola tocou bem na bochechinha da rede. Então, nem se ele fosse na bola pegava”, disse.

Na próxima etapa da Copa do Brasil, o Furacão enfrentará o Grêmio. As datas e horários, além dos mandos de campos, ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol. “Vai ser um grande jogo e, assim como esse, vamos buscar a classificação”, finalizou Bruno Guimarães.

Comentários