Time

“Queremos fazer um grande jogo com a ajuda da torcida”, diz Fabiano Soares

O Atlético Paranaense enfrenta a Chapecoense em casa neste sábado (28), às 21h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (27), o técnico Fabiano Soares comanda o último treinamento para a partida. Antes da atividade, ele concedeu entrevista coletiva e falou sobre sua expectativa para o confronto, que pode aproximar o Furacão dos primeiros colocados.
Segundo Fabiano Soares, é difícil avaliar qual será a postura da Chapecoense. “Desde a chegada do Gilson Kleina [técnico], eles mudaram um pouco sua maneira de jogar. Contra o Atlético Mineiro foram bastante atrevidos. Não sabemos qual será a proposta deles, mas o Atlético tem sua maneira de jogar e mais uma vez vai propor o jogo”, afirmou.
O treinador rubro-negro diz que a equipe vai em busca de mais um resultado importante na busca por seu objetivo. “O Atlético é um time grande e quando entra no campeonato tem que lutar pelos melhores postos. Eu também almejo isso na minha vida e quero pensar grande, que é ganhar o maior número de pontos e sonhar com uma classificação para a Libertadores. Vamos lutar com todas nossas forças para obter a melhor classificação possível. Se vier a vaga direta, ótimo. Enquanto tiver pontos a conquistar, vamos brigar por isso”, ressaltou Fabiano.
O comandante do Furacão pediu o apoio da torcida. “Temos que apoiar o Atlético, não determinado jogador. Aqui já estiveram outros jogadores, treinadores e o Atlético seguiu. Se depois do jogo quiser vaiar, tudo bem. Mas durante a partida precisamos do apoio à instituição, ao Clube, porque isso não é tênis e nem pingue-pongue. Somos uma equipe”, ressaltou.
Fabiano Soares falou ainda sobre o horário pouco usual da partida, às 21h de sábado (28). “Gostaríamos de jogar um pouco mais cedo, porque ficar o dia inteiro na concentração é ruim. Mas é o que temos. Vamos enfrentar um grande rival, que está em um bom momento, e com a ajuda da torcida queremos fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, concluiu.
Skip to content